Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

'espaço recomeço'

Inspirado na adoção e doação de órgãos, ambiente da Casacor homenageia primeira-dama de MT

Foto: Reprodução

Inspirado na adoção e doação de órgãos, ambiente da Casacor homenageia primeira-dama de MT
O projeto do "Espaço Recomeço", um dos ambientes da Casacor Mato Grosso 2023, que acontece no Hotel Cuyaba Gold, em Cuiabá, até 10 de dezembro, foi criado em homenagem à primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. A arquiteta Francielle Martins explicou que se inspirou em dois temas sensíveis: adoção e doação de órgãos. 

Leia também
Engenheira agrônoma viraliza ao descobrir sexo de bebê com tiro de espingarda: 'não queria ofender ninguém'


As temáticas escolhidas por Francielle têm relação direta com a primeira-dama, que há 10 anos passou por transplante renal e vivenciou a adoção, como filha e como mãe. “Quando idealizei esse espaço, eu pensei que tinha que ser algo que saísse do óbvio, então a pessoa que veio à minha mente para homenagear e mostrar para outras pessoas esse lado especial sobre adoção e transplante foi a nossa primeira-dama de MT, Virginia Mendes, por tudo que ela já passou e representa”. 

No espaço, o público confere obras dos artistas plásticos Luiza Moreschi, Luciano Maker, Muryel Ferrer, Kadine Strobel, Luciana Muller, Ângela Dall-Astra, Pedro Wagner, Erick Sallieri e da fotojornalista Caroline De Vita. Todas elas buscam despertar a solidariedade.

A primeira-dama visitou o local na semana passada e se emocionou. “Nunca imaginei ser homenageada como estou sendo por esses artistas maravilhosos. É uma emoção muito grande. Agradeço a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida, pelas orações que eu recebo e por tudo o que eu passei, acho que nunca pensei e nem sonhei algo assim. Cada detalhe é tão minucioso, tudo foi feito com o coração, estou sem palavras”, agradeceu. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet