Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

NESTE DOMINGO

Orquestra da UFMT realiza concerto gratuito com Renato Teixeira no Parque das Águas

Foto: Divulgação

Orquestra da UFMT realiza concerto gratuito com Renato Teixeira no Parque das Águas
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o músico Renato Teixeira apresentam um novo concerto no Parque das Águas, em Cuiabá, no próximo domingo (19). Com entrada gratuita, o evento tem início às 18h30 e espera um público de 10 mil pessoas.

Leia mais
Ingressos para show de Djavan são vendidos por valores entre R$ 150 e R$ 4.750

O maestro Fabrício Carvalho conta que esse é um momento muito importante para a Orquestra e toda a cultura do estado. “Pela gama de ações que realizamos, essa é também uma oportunidade de podermos tocar com um artista tão importante e representativo da música brasileira, que tem uma história de construção de identidade, e que fala com o homem do campo sem perder as características do homem da cidade”.

Com um talento singular, Renato Teixeira promete proporcionar uma noite memorável para os amantes da música clássica e popular brasileira. Segundo Carvalho, o artista fala sobre uma vida simples e emocional.

“Vejo como um desafio acompanhá-lo, pois a obra dele inspira serenidade, tranquilidade, e uma característica harmônica muito relevante”, ressaltou o maestro.

O repertório do espetáculo conta com músicas como “Amanheceu, peguei a viola”, “Amora” e “Romaria”, essa última muito marcada na voz de Elis Regina. 

“Trabalhamos sempre para proporcionar um alto nível de qualidade musical e artística via essa nossa Orquestra Sinfônica, que é pública e para todos. Temos também pelo segundo ano consecutivo o patrocínio da Fundação Amaggi, que tem atuado como incentivadora das ações sócio-culturais no Estado, dentre elas o recente 3º Fórum de Acessibilidade e Inclusão da UFMT”, finalizou Fabricío.

Serviço

Renato Teixeita & Orquestra Sinfônica
Quando: 19 de novembro 
Onde: Parque das Águas
Horário: a partir das 18h30
Entrada: gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet