Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

ARQUITETURA EM CUIABÁ

Painéis de madeira natural dão charme a ambientes da CasaCor MT

Foto: Gilberto Galdino

Painéis de madeira natural dão charme a ambientes da CasaCor MT

Os painéis de madeiras nobres estão presentes em duas salas de estar da CasaCor Mato Grosso que privilegiam os acabamentos Dell Anno.

Leia também
Artista espanhol David Dalmau realiza exposição em passagem única por Mato Grosso


O retorno do evento à capital mato-grossense, após um hiato de quatro anos, é celebrado por Jamille Grunwald, da Dell Anno Cuiabá: "Ficamos super ansiosos e contentes, pois minha família esteve à frente da CasaCor MT por muitos anos, e esta nova gestão não deixa nada a desejar. Cuiabá precisava deste evento, que demonstra as possibilidades de soluções de arquitetura e design para o cliente final. E Mato Grosso é um estado muito próspero, que valoriza a casa e um bom projeto", revela.

O Living Bossa Nova, da arquiteta Ana Carolina Gori, conta com mobiliário projetado na imponente Lâmina Natural Pau Ferro, que unifica e aquece o espaço de pé-direito duplo com mezanino. "É possível observar os veios da madeira, o que dá todo um charme ao ambiente. O Pau Ferro traz uma tonalidade de vermelho e uma textura fosca na medida certa, que só a tecnologia do tratamento Dell Anno consegue proporcionar", destaca Jamille. Na parte inferior do estar com inspiração carioca, a madeira está presente no balcão de bebidas e se estende até a superior, onde está a adega, que conta ainda com vidro incolor com perfil preto, tudo confeccionado pela tradicional marca de móveis planejados. 



Para ligar os ambientes de forma criativa e colorida, a arquiteta revestiu a escada com Lacca Satin Color Urca, da Capeto Colors, uma coleção exclusiva assinada pela estilista Isabela Capeto para Dell Anno. O acabamento também está presente nos nichos da divisória do espaço. "Quis trazer a combinação de conforto, praticidade e design. Além de revestimentos e mobiliários exclusivos, o ambiente conta com tecnologia de sonorização e controle de iluminação que se integram à arquitetura", detalha Ana Carolina.

Já a Sala da Família, criada por Erika Queiroz Arquitetos, conta com painéis em outra madeira nobre: a Lâmina Natural Noce Catedral, que traz uma textura mais matte. De um lado, estão inseridos armários e cristaleira em vidro incolor com perfil Nocciola, tudo projetado pela Dell Anno, bem como o acabamento do home na parede oposta, na mesma tonalidade. "O projeto foi idealizado para representar esse espaço de aconchego, onde a sofisticação e conforto são pilares para momentos de descontração com a família e amigos", descreve Erika. 



Para Jamille, os dois ambientes remetem ao uso cotidiano, para receber e curtir a casa. "As madeiras imponentes trazem charme, mas de uma forma despretensiosa, que dá vontade de viver, se esparramar no sofá e passar o tempo ali. É importante ter uma casa bonita e bem planejada. E sabendo que vai bagunçar, que vai sujar, mas tudo bem: pois tudo é sinal de vida, de que o ambiente é bem aproveitado", decreta a lojista.

A CasaCor MT pode ser visitada no Hotel Cuyabá Gold (Rua Bosque da Saúde, 81, bairro Bosque da Saúde - Cuiabá/MT). A mostra vai até 10 de dezembro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet