Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

'SONS DO MATO GROSSO'

Projeto que fomenta o mercado da música e a profissionalização de artistas será lançado nesta quinta

Foto: João Felipe/Secel

Projeto que fomenta o mercado da música e a profissionalização de artistas será lançado nesta quinta
Projeto ‘Sons do Mato Grosso – Negócios e Conexões’ será lançado nesta quinta-feira (23), no Centro Cultural Casa Cuiabana, com objetivo de oferecer capacitação e ferramentas para o gerenciamento de carreiras artísticas e negócios na música. Um programa de aprendizagem estruturado em três etapas, oferecendo cursos, elaboração de portfólio e consultoria para elaboração de projetos

Leia mais
Continuação de 'Ó Pai, Ó' chega aos cinemas após 15 anos; Joaquin Phoenix como Napoleão Bonaparte

De acordo com os idealizadores, a ideia é fomentar o setor da música, promovendo ações de auxílio na gestão de negócios e acesso ao mercado, com foco no aumento do faturamento e na captação de recursos.

Serão ministradas oficinas de diversos conteúdos, como marketing digital, gestão do tempo e produtividade, economia da música e modelos de negócios, relações interpessoais, editais, leis de incentivo e captação de recursos, entre outros. A ideia é apresentar aos artistas um grande panorama sobre a indústria da música, sua história, inovações e tendências.

A etapa subsequente prevê a criação de portfólio, com a produção de 20 fotos para cada participante do curso. As fotos serão produzidas em estúdio, editadas e disponibilizadas para que o aluno possa utilizar nas redes sociais e também em seu portfólio para a captação de recursos e divulgação.

Na etapa final, serão ofertadas 30 horas de consultoria personalizada para cada participante, com foco no desenvolvimento e elaboração de projetos.

O programa ‘Sons do Mato Grosso – Negócios e Conexões’, vai proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos e habilidades práticas acerca do mercado da música, com ênfase em gestão de carreiras artísticas, apresentando ferramentas e cases que possibilitem capacitar profissionais para atuar nesse segmento, que está em constante transformação. 

No evento de lançamento tem início a partir das 19h30, na Casa Cuiabana e contará com o painel “A cena musical mato-grossense”, com Yndira Villarroel, Keiko Okamura, Pescuma e Vicente Maranhão.

“O Programa MT Criativo entende como importante promover a sustentabilidade do setor cultural, trabalhar o segmento da música enquanto negócio. Preparar os empreendedores deste setor por meio das formações ofertadas amplia as possibilidades de sucesso e projeção de carreiras ligadas ao segmento da música”, sintetiza a Superintendente de Economia Criativa, Keiko Okamura.

O programa Sons do Mato Grosso – Negócios e Conexões, é uma realização do Instituto Elevar, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel) e MT Criativo.

Serviço
 
Lançamento do Programa Sons do Mato Grosso – Negócios e Conexões

Quando: quinta-feira (23)

Local: Casa Cuiabana, avenida General Valle, número 181, Bandeirantes, Cuiabá.

Horário: 19h30

Entrada gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet