Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

reta final da Temporada

Orquestra CirandaMundo recebe cantora lírica de SP para concerto em dezembro

Foto: Reprodução

Orquestra CirandaMundo recebe cantora lírica de SP para concerto em dezembro
Na reta final da temporada de 2023, a Orquestra CirandaMundo recebe a cantora lírica Erika Muniz, que vem se consolidando como um dos grandes nomes do canto lírico do Brasil, para um concerto que promete ser memorável, em 3 de dezembro, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 2, mais 1 kg de alimento não perecível. 

Leia também
Especialista desenvolve modelo de anti-depredação das onças em fazendas do Pantanal


Na programação, a Orquestra CirandaMundo tocará as aberturas das óperas O Guarani, do brasileiro Antônio Carlos Gomes e O Barbeiro de Sevilla, do italiano Gioachino Rossini. Com Erika Muniz, a orquestra interpretará canções clássicas como Azulão, de Jayme Ovalle, Essa Negra Fulô, de Oscar Lorenzo Fernandez, Quem Sabe, também de Antônio Carlos Gomes, além da esplendorosa Ária "Cantilena", das Bachianas Brasileiras n. 5, de Heitor Villa-Lobos.

Do repertório operístico tradicional, interpretará as árias O Mio Babbino Caro, da renomada ópera Gianni Schicchi, de  Giacomo Puccini, Casta diva, da ópera Norma, de Vincenzo Bellini e Meine Lippen, Sie Kussen do Heiss, da ópera Giuditta, de Franz Lehár.
 
Sobre a cantora 

Erika Muniz é integrante do coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e regente do Coro Infantil da Osesp. Nascida no Rio de Janeiro, ela mora em São Paulo há mais de 15 anos. Em sua carreira artística, já se apresentou em óperas e concertos sinfônicos em destaque e foi solista junto às principais orquestras do Brasil, como a Petrobras Sinfônica, a Sinfônica  Municipal de Campinas, a Sinfônica da USP, a Filarmônica de Minas Gerais e a própria Osesp, em diversas ocasiões.
 
Mais um grande concerto que integra a consistente Temporada Artística 2023, no ano em que o   Instituto Ciranda completa duas décadas de fundação. "Estamos muito felizes, caminhando pro final de uma grande temporada. Esse concerto será especial, com uma cantora consagrada, que vem se firmando com maturidade em extenso repertório, e que seguramente se apresentará com muita propriedade junto à OCM", resume o maestro da Orquestra CirandaMundo, Murilo Alves.  
 
Entusiasta de projetos sociais, Erika garante que está ansiosa não apenas para o concerto, mas  também para conhecer Cuiabá e especialmente o Instituto Ciranda. "Estou muito ansiosa pra conhecer a cidade e principalmente o Instituto ciranda, porque a gente sabe a seriedade do trabalho que eles realizam. Eu sou apaixonada pelos projetos sociais, vim de um projeto social como o Ciranda, então tenho certeza que vai ser um concerto diverso e muito bonito. Acho que o público vai gostar", finaliza. 
 
Cultura e cidadania 
 
Há 20 anos o Instituto Ciranda - Música e Cidadania se dedica a fomentar ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania e transformação. São mais de 800 alunos, atendidos nos polos do Instituto Ciranda das cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Poconé. Somente na capital, são cerca de 400 alunos, que têm aulas de diversos instrumentos no Centro Histórico da cidade, na emblemática Casa de Bembem.
 
Parceiros 
 
Para manter todos os programas e atividades, em Cuiabá e nos demais polos mencionados, o Instituto Ciranda conta com importantes parcerias. A empresa Bom Futuro, Energisa, Eletrobrás Eletronorte, Sicoob, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a Prefeitura Municipal de Sonora, e a Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA) são alguns destes parceiros.
 
Acessibilidade 
 
Os concertos do Instituto Ciranda dispõem de acessibilidade para pessoas com deficiência (audiodescrição e intérprete de libras).
 
Ponto de troca dos ingressos: Sede do Instituto Ciranda - Casa de Bembem, Rua Barão de Melgaço, 3963, Centro Norte, Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet