Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

com Dj do Racionais Mc's

Evento em comemoração aos 50 anos do hip hop reúne mais de 2 mil pessoas no Verdinho

Foto: Reprodução

Evento em comemoração aos 50 anos do hip hop reúne mais de 2 mil pessoas no Verdinho
Com presença de KL Jay, DJ do Racionais MC's e Fábio Brazza, o Festival “Realize-se: Cultura Urbana Integrada” reuniu mais de 2 mil pessoas no Ginásio Verdinho, em Cuiabá, no sábado (25). O evento foi uma comemoração aos 50 anos do hip hop no mundo e, também, uma alusão ao mês da consciência negra.

Leia também
Dom Sebastião abre nova unidade com pizza romana; pizzaiolo italiano treina equipe em Cuiabá


O hip hop é um movimento criado por jovens negros e latino-americanos nos Estados Unidos, nos anos 70, e conta com quatro elementos principais: o rap, o breaking, o grafite e os DJ’s. No Festival Realize-se, todos esses elementos fizeram parte da extensa programação.

“Nós tivemos rappers aqui de Mato Grosso que são essenciais para a cultura hip hop, como Conduta do Gueto, DJ Taba e Doctor P.A., música soul com Henrique Maluf e Anselmo Parabá, bem como atrações nacionais com nomes como KL Jay, DJ do Racionais MC’s e o Fábio Brazza. Também contamos com campeonato de breaking, batalha de rima, basquete e grafite. Foi um evento lindo, bem organizado e pensado para a sociedade cuiabana, que pode prestigiar uma super estrutura e, o melhor, de graça”, destacou o presidente do Instituto Realize, P. Brother. 

Além do entretenimento e dos esportes citados, o Festival Realize-se contou ainda com flash tatto, cortes de cabelo e uma roda de conversa com o tema “Consciência Negra e Hip Hop - 50 anos de lutas”, que foi composta pela presidente da Academia Mato-grossense de Letras e escritora Luciene Carvalho, a cantora Pacha Ana e os rappers Mano Raul, Linha Dura e Dj Spinha. 

O Festival “Realize-se: Cultura Urbana Integrada” foi realizado pela Associação Mato-grossense de Cultura – AMC, contou com o apoio institucional do Instituto Realize, e patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e Assembleia Legislativa. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet