Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

mães empreendedoras

Frutas cristalizadas, uvas-passas e pedaço de panetone: irmãs criam geladinho natalino em Cuiabá

Foto: Reprodução

Frutas cristalizadas, uvas-passas e pedaço de panetone: irmãs criam geladinho natalino em Cuiabá
Frutas cristalizadas, uvas-passas e um pedaço generoso de panetone da Bauducco se tornaram as estrelas do geladinho criado especialmente para o Natal pelas irmãs Luiza Costa Andrade e Daniele Costa Andrade, de 31 e 40 anos. Juntas, elas criaram o Mimo Cuiabá, onde produzem mais de 30 sabores do doce gelado que faz sucesso por ser uma alternativa refrescante no calor. 

Leia também
Chuva de meteoros 'Geminídeas' será vísivel em MT; veja melhores regiões e horários

Os geladinhos são produzidos por elas na casa em que elas moram, no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. O pequeno negócio começou em abril, de forma despretensiosa, mas aos poucos se tornou a alternativa para que as duas conseguissem acompanhar mais de perto o crescimento dos filhos, além de economizarem com os gastos de assistência para o período em que eles não estão na escola. 

O sabor panetone tem feito sucesso entre os clientes e foi aprovado por Luiza, que é fã de carteirinha da receita natalina. Quem fica responsável por desenvolver as receitas é Daniele, enquanto a irmã, que sempre trabalhou como designer, cuida da identidade visual e da comunicação da empresa familiar. 

“Nesse calor de Cuiabá, temos o panetone congelado. É um sorvete de panetone, com pedaços de panetone Bauducco, além das frutas cristalizadas e uva-passa. A pessoa vai comendo o geladinho e o panetone ao mesmo tempo”, conta Luiza. 

Daniele explica que quando começou a planejar a receita do geladinho de panetone, estava decidida a usar apenas as frutas cristalizadas e uvas-passas, no entanto, achou que estava faltando a experiência dos clientes poderem morder os pedaços de panetone. 

“Achei que estava sem graça, estava faltando algo. Tive a ideia de colocar a uva-passa, porque tem tudo a ver com Natal e panetone. Mas como a gente já tem o sabor de brownie, que é feito com os brownies da Brows Brownie e leva os pedaços dentro do geladinho, decidimos colocar também o panetone. É diferente morder os pedaços”. 

A criação do geladinho sabor panetone também foi uma forma das irmãs se destacarem no mercado para que mais pessoas conheçam a Mimo Cuiabá, como conta Luiza. No cardápio, elas ainda têm sabores tradicionais como Ninho e Nutella, além de Creme com Brownie e Nutella, Ovomaltine, Marshmellow e Pé de Moleque. 

Criação da Mimo Cuiabá 

Daniele lembra que não é a primeira vez que ela e a irmã se aventuram no universo do empreendedorismo. Quando moravam em Pedreira, na região metropolitana de Campinas (SP), elas tinham uma empresa de confecção de camisetas. 

Por conta da expertise com design, Luiza era responsável pelas estampas. Já as habilidades manuais de Daniele, que agora são usadas para criar geladinhos em Cuiabá, a deixaram na responsabilidade pela costura das peças. 

Antes de retornarem para Cuiabá, há um ano, Daniele estava trabalhando em uma distribuidora de medicamentos veterinários, enquanto a irmã era professora de Design e com peças de porcelana. A mudança de estado foi motivada pelo desejo de buscar um lugar com mais oportunidades para elas e os filhos. 

“Nós nascemos aqui e fomos embora quando éramos crianças, porque meu pai é de lá e minha mãe é daqui. Só que agora cada um tem sua família e nós voltamos para cá, acho que aqui teremos mais oportunidades, para nossos filhos também. Deixamos nossos empregos lá, nossos maridos têm os empregos dele”. 
 

A história dos geladinhos começou com a irmã mais nova de Luiza e Daniele, que quando estava passando uma temporada em Cuiabá aceitou o convite de uma tia para fornecer geladinhos para a cantina de uma escola. 

“Minha tia deu a ideia dela fazer os geladinhos para colocar na cantina, deu muito certo, foi vendendo e minha irmã voltou para São Paulo. Como minha tia ficou na mão, começamos a fazer para entregar para ela. Como nós duas não estávamos com emprego ainda, oferecemos na cantina da escola aqui perto de casa”, diz Luiza. 

As irmãs lembram que, de repente, se viram com pedidos de geladinho para as cantinas de três escolas. No mês seguinte resolveram colocar a Mimo Cuiabá no IFood e os pedidos aumentaram cada vez mais.Atualmente, elas chegam a produzir até 500 geladinhos por semana. 

“Na primeira vez fizemos 50 e, de repente, três escolas pediram ao mesmo tempo, deu 150, começou a não caber no congelador da geladeira. Compramos um freezer menor, mas ainda não deu conta, compramos um maior. Para entender escolas, IFood e as pessoas que já nos conhecem, chegamos a uma produção de 500 por semana. Somos só nós duas”, conta Luiza. 

“Jamais na minha vida imaginei que iria ganhar dinheiro fazendo geladinho um dia. Onde a gente morava era frio, então não tinha essa cultura, aqui é uma realidade completamente diferente”, continua Daniele. 

As irmãs pretendem investir na produção de geladinhos para revenda em Cuiabá, já que o raio de entrega da Mimo Cuiabá é de apenas 3 km. Com isso, Luiza tem a expectativa de proporcionar oportunidade para que outras mães como elas possam ter uma renda extra enquanto exercem a maternidade. 

“Quisemos profissionalizar isso para podermos trabalhar em casa e manter as crianças com a gente, para não precisar pagar alguém. Minha intenção é oferecer para revenda, para gerar renda para outras pessoas também. Não vão estar competindo comigo e todo mundo sai ganhando, porque tem tantas mulheres que também querem poder ficar em casa perto dos filhos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet