Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Casa Tur

Centro de Atendimento ao Turista é reaberto com exposição, música e feira no Centro Histórico de Cuiabá

Foto: Reprodução

Centro de Atendimento ao Turista é reaberto com exposição, música e feira no Centro Histórico de Cuiabá
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) será reaberto nesta quarta-feira (20), às 18h, na rua Voluntários da Pátria, no Centro Histórico de Cuiabá. No dia da abertura estão previstas exposições, música, comidas típicas, produtos da agricultura familiar e do turismo rural para a venda e a celebração da reabertura do espaço ao público.

Leia também 
Cuiabano que deixou serviço público para investir no mundo do café, é único do Brasil em campeonato mundial

O CAT retorna em um imóvel histórico, mesmo prédio daa secretaria adjunta de Turismo, e que agora também abrigará a Casa Tur, que vai funcionar como um  espaço para exposição e comercialização de artesanato mato-grossense e atendimento do Cadastur para a regularização dos prestadores de serviços no Ministério do Turismo. 

Além disso, haverá a Varanda do Turista para receber e orientar visitantes com informações sobre os produtos turísticos do nosso Estado, organizados por polos como Cerrado, Pantanal, Araguaia e Amazônia.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, a proposta é tornar o prédio mais do que um órgão público em funcionamento em horário comercial e funcionar como ponto central que terá suporte de informações para atração de investimentos privados por meio do Observatório do Turismo.

“Queremos deixar o turismo de portas abertas para receber aqueles que querem conhecer as belezas e os atrativos turísticos do estado de Mato Grosso. A Casa Tur será um ponto de atendimento, não só para o turista, mas também para os mato-grossenses. É muito importante ocuparmos o Centro Histórico de Cuiabá e este casarão histórico, com mais de 200 anos, preserva essa história e toda essa trajetória cultural, que deve ser conhecida não só para quem visita, mas também como para quem mora aqui”, explicou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet