Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

técnica asiática

Pioneira no Brasil, dermatologista de Cuiabá faz transplante de sobrancelha: ‘devolver autoestima para mulheres’

Foto: Bruna Barbosa/Olhar Direto

Pioneira no Brasil, dermatologista de Cuiabá faz transplante de sobrancelha: ‘devolver autoestima para mulheres’
A demanda pelo transplante de sobrancelha surgiu através das pacientes da dermatologista Elaine Togoe, que atende na Clínica Luvittê, no bairro Quilombo, em Cuiabá. Para aprimorar o procedimento, Elaine foi para a China, onde se especializou e se tornou a dermatologista pioneira no Brasil na técnica asiática de transplante de sobrancelha, que prevê resultado natural e preserva a simetria já que os folículos capilares são implantados fio a fio. 

Leia também 
Entrada, principal, sobremesa e até ceia completa a partir de R$ 1,2 mil: veja onde encomendar em Cuiabá

Além de ser indicada para pacientes com falhas nas sobrancelhas, Elaine explica que o transplante também é uma alternativa para quem enfrentou tratamentos de câncer. “Hoje, várias mulheres estão perdendo as sobrancelhas, que têm uma ‘cauda’ da sobrancelha mais falhada, que perdem completamente por causa de um câncer”. 

O procedimento leva até seis horas e não necessita de sedação, apenas anestesia local. Os folículos capilares são retirados da nuca e transplantados na região da sobrancelha. A dermatologista conta que conseguiu adaptar a técnica asiática ao padrão de sobrancelhas das mulheres ocidentais, garantindo um resultado ainda mais satisfatório. 
 

“Tem algumas direções de fios diferentes, a sobrancelha asiática, a maioria, tem os fios bem para baixo, então dei essa aprimorada. Já fiz de várias pacientes que perderam a sobrancelha, que perderam metade”. 

De acordo com Elaine, a técnica asiática garante resultado imediato logo após o transplante. “A sobrancelha já sai no pós-procedimento perfeita, com as unidades foliculares, com os fios já direcionados, simétricos e bonitos. A pessoa já sai satisfeita sem ter um inchaço pós-transplante e sem ter que esperar nascer”. 

Nos procedimentos e tratamentos estéticos que realiza na Clínica Luvittê, a dermatologista sempre preza por resultados naturais. Por isso, em alguns casos em que a paciente já possui pigmentação nas sobrancelhas, existe a opção de fazer o clareamento para que o resultado seja ainda melhor. 

“A tendência é ter uma sobrancelha natural, sem excessos de tinturas. Sempre sigo uma linha natural dos tratamentos, corporais e faciais. No caso do transplante de sobrancelhas, quero devolver o natural para a pessoa, porque muitas estão com a sobrancelha muito pigmentada ou desenhada, quero devolver o formato natural de uma sobrancelha”. 

Desde que começou a fazer o transplante de sobrancelha com a técnica asiática em Cuiabá, Elaine já devolveu a autoestima de muitas mulheres. Ela conta que, a cada retorno para avaliação, as pacientes compartilham as mudanças positivas que o procedimento causou. 

“Muitas vezes não damos valor para a sobrancelha, mas quando se perde faz muita falta, é como se perdesse uma parte do rosto, é algo que se perde. Nos tratamentos estéticos às vezes você diminui uma parte do rosto, mas você não perde, com a sobrancelha, não. Mexe com a autoestima, assim como quem tem a sobrancelha falhada ou que tem o desejo de ter uma sobrancelha mais grossa. Conseguimos devolver isso para a mulher”. 

Para mais informações, Clínica Luvittê: (65) 99990-6706
Endereço: Rua Castelo Branco, 689 esquina com, R. Mal. Floriano Peixoto - Quilombo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet