Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

PRESENTE DE NATAL

Loja tem camisas 'tal pai, tal filho' feitas com algodão 100% de MT e colabora com instituição social

Foto: Reprodução

Loja tem camisas 'tal pai, tal filho' feitas com algodão 100% de MT e colabora com instituição social
Com opções de camisa 'tal pai, tal filho' ou com personalização para toda família podem ser customizadas na loja física da Almagrino, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. A camisaria utiliza algodão 100% mato-grossense e rastreável de fazendas com boas práticas no campo, além de colaborar com uma instituição que atende 80 crianças.

Leia também 
Pioneira no Brasil, dermatologista de Cuiabá faz transplante de sobrancelha: ‘devolver autoestima para mulheres’

Parte das vendas da loja, são revertidas para manter a educação de crianças da Creche Filantrópica Nina Zaque, no bairro Santa Laura, em Cuiabá. 

"Quando você compra um produto conosco você contribui com a educação de mais de 80 crianças e ainda adquire um produto que tem responsabilidade social, ambiental e trabalhista. É um presente genuinamente da nossa terra, com reconhecimento internacional de sua qualidade. Cerca de 70% da produção de algodão no Brasil é daqui de Mato Grosso", explica um dos sócios-proprietários da Almagrino, Henrique Resende.

Neste Natal, as prateleiras da loja ganharam mais duas peças com rastreabilidade: a primeira camiseta do mundo com algodão de um único estado e a primeira camisa polo rastreável do país. 

Peças personalizadas 

As famosas camisetas 'tal pai, tal filho' ou com personalização para toda família também podem ser customizadas na Almagrino. Todo o processo de desenvolvimento da estampa à produção da peça pronta podem ser feitos na loja física, localizada no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Um dos diferenciais é o algodão mato-grossense rastreável, que é extremamente leve, com bom caimento e frescor. "É uma malha leve, fria, muito gostosa de usar, principalmente nesse momento que a gente vem passando desse calor intenso, então essa é mais uma das novidades deste ano", contou Henrique. 

Sucesso em Cuiabá 

Depois da loja física inaugurada em setembro deste ano, novos produtos lançados, o aumento das vendas ocorreu mais do que os sócios proprietários da marca poderiam esperar. "Nossa marca foi lançada através de uma live virtual que aconteceu em São Paulo em dezembro do ano passado. O aumento das nossas vendas comparadas com o primeiro mês de lançamento da marca no e-commerce foi exponencial. Esse resultado é fruto de um trabalho intenso de toda essa equipe e dos almagrinos que vivem isso com muita alma, com muito coração".

Henrique diz que o sucesso da marca é reflexo dos clientes que acreditaram no projeto e no propósito da Almagrino. Quem compra, se torna fiel, pois além de ser um produto de qualidade também representa a sustentabilidade e a preocupação com um mundo melhor. 

A matéria-prima das peças tem origem certificada, é biodegradável, é de Mato Grosso e faz diferença no mercado nacional e internacional.

"Temos muita gratidão de toda a equipe Almagrino, porque se não fossem eles, nós não teríamos chegado até aqui com tamanho crescimento dentro de um ano de peças prontas, que a gente está completando agora, nesse mês de dezembro, três meses praticamente de loja e dois anos de projeto em si. O crescimento foi realmente surpreendente, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet