Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

CARDÁPIO VARIADO

Pudim e massa folhada: doceria de Cuiabá inova em sabores de panetones artesanais

Foto: Bruna Barbosa/Olhar Direto

Pudim e massa folhada: doceria de Cuiabá inova em sabores de panetones artesanais
Todos os anos a confeiteira Leide Evangelista, da doceria Maria Baunilha, busca inovar nos cardápios de datas comemorativas. Para o Natal de 2023, Leide criou dois sabores que já fazem sucesso em outros formatos na confeitaria, que fica no bairro Boa Esperança, em Cuiabá: pudim e massa folhada. 

Leia também
Padeira de Cuiabá faz panetone de fermentação natural com recheios artesanais e que ‘morcega’ por 12 horas

Ao Olhar Conceito, ela explica que o bolo de massa folhada com creme quatro leites e geleia de frutas vermelhas é um dos grandes sucessos entre os clientes da Maria Baunilha. Por conta do clima natalino, Leide decidiu adaptar o sabor queridinho em um panetone, que além do recheio, leva cobertura de doce de leite condensado e massa folhada no topo. 

Outro sucesso que foi adaptado para o período de Natal é o pudim vendido pela confeitaria. O panetone ganhou uma mini pudim na cúpula, além de ser recheado com creme quatro leites. Na Páscoa, Leide também se destacou entre os clientes com o ovo sabor pudim. 

Além dos sabores de panetone que fogem do óbvio, o cardápio também tem as opções tradicionais, como ninho com Nutella, brigadeiro com Nutella, bombom, brigadeiro com confete e frutas. "Brigadeiro é o sabor que mais sai, não importa a embalagem e a apresentação, é a qua mais sai. O de pudim é o mais diferente, na Páscoa ela lançou o ovo de chocolate com pudim em cima. O panetone sabor pudim começamos a vender ontem e já está tendo saída", explica a atendente Kayllane Pereira dos Santos. 

Todos os panetones são produzidos artesanalmente na confeitaria. Para o Natal, Leide também criou duas sobremesas especiais: o pudim e o "gelacake", que é um bolo gelado de coco com massa de baunilha, creme quatro leites, marshmellow e coco em flocos. 

"Ela faz o cardápio todo ano, mas sempre tem ideias que ela acha que vai vender bem e o pessoal vai gostar, então nunca vai ser só o cardápio fixo. As vezes você vai chegar aqui e vai ter um produto totalmente diferente, que não tem no cardápio e o pessoal gosta". 

Kayllane explica que, apesar do panetone tradicional de frutas fazer parte do cardápio, ele não está entre os mais vendidos da Maria Baunilha, mas tem seus consumidores fiéis. "Fazemos o de frutas para os clientes que pedem, alguns que acompanham há 12 anos sempre pedem. A semana de Natal está sendo de muita correria, muitas encomendas empresariais, deixamos panetones a pronta-entrega, nunca duram o dia inteiro". 

Na semana de Natal, Leide conta que a Maria Baunilha chegou a vender a média de 20 panetones por dia. "Mini panetone já chegou de sair 500 por dia", completa Kayllane. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet