Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Religiosidade

PARA TODA FAMÍLIA

Vinde e Vede 2024 acontecerá durante o Carnaval na Arena Pantanal

Foto: Reprodução

Vinde e Vede 2024 acontecerá durante o Carnaval na Arena Pantanal
Tradicional evento de carnaval, Vinde e Vede, será realizado na Arena Pantanal pela primeira vez. Em sua 37ª edição, a programação acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em um trabalho pastoral que envolve todas as paróquias da Arquidiocese de Cuiabá, antecedendo a quaresma, e voltado para toda família.

Leia mais
Projeto Literamato distribui mais de 50 mil livros na rede pública de ensino de MT

Esta nova edição começou a ser preparada em julho de 2023. A equipe de serviço, com mais de 30 pessoas, comandará mais de 3 mil voluntários que estarão à frente dos serviços nos dias de evento.

“Essa edição entra para a história da igreja em Cuiabá. São esperadas cerca de 100 mil pessoas durante os quatro dias de evento e, juntos, estaremos com as paróquias e comunidades nesse próximo feriado”, destacou o arcebispo metropolitano, dom Mário Antonio da Silva.

A programação vai iniciar com a mobilização dos jovens. Haverá shows nacionais para o dia 10, na noite de sábado, com encerramento previsto para às 6h de domingo. O domingo de carnaval será comandado por pregações e orações da Renovação Carismática Católica (RCC-MT), com a presença de lideranças nacionais do movimento.

Na segunda-feira, dia 12, o terço mariano e as entradas dos andores com as imagens de Nossa Senhora, serão conduzidos pelo Movimento Sacerdotal Mariano. E o encerramento, na terça-feira, com pregações de padres da arquidiocese e também da Canção Nova, com celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo.

O evento foi levado para o Memorial Papa João Paulo II, durante uma década, para que o antigo Verdão desse lugar à Arena Pantanal. Agora, católicos de Mato Grosso se preparam para celebrar juntos esse retorno das atividades, uma das maiores celebrações da igreja católica da região Centro Oeste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet