Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

NESTE SÁBADO

Protagonista de filme mato-grossense participa do Caldeirão do Mion

Foto: Divulgação

Protagonista de filme mato-grossense participa do Caldeirão do Mion
Protagonista do filme mato-grossense "Dezesseis – Dores reais de um universo invisível" participa de quadro especial no programa Caldeirão do Mion, na TV Globo, que vai ao ar neste sábado (20). A atriz Ana Rita Cerqueira irá contar um pouco sobre a participação na produção, que mergulha nas complexidades da adolescência, com enfoque na saúde mental. 

Leia mais
Ator cuiabano de série infantil participa de bate-papo com fãs em shopping


O produtor executivo do curta-metragem, Luiz Valotta destaca que a importância do cinema para a discussão de temas urgentes à sociedade. "Estamos no mês Janeiro Branco, dedicado a alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção. E agora, nosso filme soma ao debate".

O filme que no elenco tem ainda outros nomes de relevância no cinema nacional, como Sérgio Marone e Bia Arantes, conta a história de Clara (Ana Rita), uma adolescente que perdeu sua mãe cedo e cresceu envolvida em vários conflitos pessoais, além de sofrer bullying por ser introvertida e não encontrar um lugar de escuta em sua família.

A solidão é agravada com a morte precoce de sua única e melhor amiga, Cristina. Em meio a tudo isso, Clara conhece uma nova aluna de sua sala, mas essa amizade enfrentará dificuldades para existir.

"Temos que agradecer especialmente a Ana Rita por essa oportunidade de repercutir uma produção de Lucas do Rio Verde no cenário nacional. Seu talento e apoio é essencial para o sucesso e visibilidade do projeto", diz Luiz.

"A participação no Caldeirão do Mion é um testemunho do potencial artístico e criativo que prospera fora dos grandes centros urbanos. Esta oportunidade de destaque nacional no Caldeirão do Mion representa um marco significativo para a produtora, evidenciando que grandes produções e narrativas impactantes podem surgir fora dos grandes centros". E segundo ele, já é possível até sonhar em estender a produção, tornando-a um longa-metragem.

O curta-metragem teve apoio de empresas como Agrobaggio, Martinelo, Delmoro Supermercados, Fiagril, Araguaia Agrícola e BDR Estruturas Pré-fabricadas.  



A produtora

Luiz Valotta está à frente da Focus Film, que neste projeto, além de garantir um elenco de peso, levou a Lucas do Rio Verde, profissionais gabaritados do cinema mato-grossense para a concretização de "Dezesseis".

Outro marco significativo da produtora em 2023, conta ele, foi sua participação no Rio Market 2023. "Chamamos a atenção de grandes distribuidoras nacionais, que manifestaram interesse em nossos produtos. Isso abriu portas para que a empresa expandisse seu alcance no mercado de distribuição. Assim, a história da Focus Film tem potência para se tornar player importante da indústria cinematográfica nacional".

A Focus Film é uma empresa que começou no cenário desafiador da pandemia, em 2020, quando o grupo de artistas de teatro do Cia Cena 1 passou a diversificar suas atividades, investindo também no audiovisual. A primeira produção foi o média-metragem "Oi Alice", lançado em 2021. O filme "Dezesseis", veio na sequência. 

"Então, não tem como não celebrar esse momento. É a primeira vez na história que uma produtora cinematográfica de Lucas do Rio Verde, terá esse destaque especial em uma grande emissora”, disse Valotta.

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet