Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

LANÇAMENTOS DA SEMANA

Novos indicados ao Oscar chegam às telonas de Cuiabá: 'A Cor Púrpura' e 'Zona de Interesse'; confira trailers

Foto: Divulgação/Warner Bros

Novos indicados ao Oscar chegam às telonas de Cuiabá: 'A Cor Púrpura' e 'Zona de Interesse'; confira trailers
O lançamento destaque nos cinemas nesta quinta-feira (8), é a nova versão do clássico A Cor Púrpura, baseado no livro homônimo. Em formato musical, adaptado de uma produção Broadway, o longa conta com grandes atuações, incluindo Danielle Brooks, que interpreta a irreverente Sophia, concorrendo ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Leia mais
Em lançamento de filme, Botelho destaca legado de Dante de Oliveira: 'fizemos a primeira greve da UFMT'


Mais um indicado ao Oscar também é destaque nas telonas, na pré-estreia em algumas salas de Cuiabá: Zona de Interesse, que concorre às categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Som, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.

A produção britânica retrata o dia a dia de uma família de um comandante nazista, que vivem ao lado do campo de concentração de Auschwitz.

Outro filme que chega nas telonas é Baghead: A Bruxa dos Mortos, mais um terror para quem curte o gênero. No longa, a jovem Iris herda um bar após a morte do pai e se depara com um segredo obscuro. O local abriga uma entidade capaz de incorporar mortos.

E para quem prefere curtir uma boa produção da sétima arte no conforto de casa, os streamings também contam com alguns lançamentos imperdíveis, como a série do best-seller mundial Um Dia, que conta a história de Emma e Dexter, que já foram protagonizados por Anne Hathaway e Jim Sturgess no filme de 2011.

Desta vez, a produção da Netflix conta com os atores Ambika Mod e Leo Woodwall, que dão vida à história dos jovens que se conhecem na noite de formatura da faculdade, e que partem caminhos diferentes no dia seguinte. Antes da separação, eles prometem que irão se encontrar todo ano naquela mesma data, 15 de julho.

No Prime Video, o lançamento destaque vai para o longa Belfast, vencedor do Oscar em 2022, na categoria de Melhor Roteiro. Estrelado por Jude Hill, Jamie Dornan e Judie Dench, o filme narra a história de uma família protestante da Irlanda do Norte nos anos 60. Sob a perspectiva de um menino de nove anos, ele tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto a família busca uma vida melhor, em meio aos conflitos políticos e sociais.

Confira os trailers e sinopses:

A Cor Púrpura


Nettie (Halle Bailey) e Celie (Fantasia Barrino) são irmãs extremamente apegadas. Já crescidas, quis o destino que elas fossem separadas e vivessem momentos de muito sofrimento. Vítima de violência do pai e do marido, Celie era consumida pela tristeza. Até o momento em que Shug (Taraji P. Henson) aparece em sua vida, e um espírito de alegria e esperança invade seu coração. Do mesmo roteirista do musical da Broadway, de 2005, e adaptação do clássico romance de Alice Walker, filmado por Steven Spielberg e sucesso de 1985 com 11 indicações ao Oscar.
 

Zona de Interesse

Um complexo caso de amor entre um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz. Tudo se torna ainda mais complicado quando ele começa a suspeitar da infidelidade de sua esposa.
 
 

Baghead: A Bruxa dos Mortos

Após o falecimento de seu pai, Iris herda um antigo bar e se depara com um segredo obscuro: o local abriga uma entidade capaz de incorporar os mortos. Tentada a explorar os poderes da criatura e ajudar pessoas desesperadas em troca de dinheiro, Iris mergulha em um terreno perigoso. Ao lado de sua melhor amiga Katie, ela agora precisa lutar para manter o controle sobre Baghead e descobrir como destruí-la antes que ela as destrua.
 
 

Um Dia

A trama da minissérie gira em torno de uma história de amor ao longo de décadas. No caso, da história de Emma Morley (Mod) e Dexter Mayhew (Woodall), dois jovens que se conhecem em 15 de julho de 1988, na noite da formatura, e sentem uma conexão inexplicável. No dia seguinte, eles acordam e segue caminhos diferentes, mas combinam de se encontrar uma vez por ano na mesma data em que se viram pela primeira vez.
 
 

Belfast

Ambientado na Irlanda do Norte, no final dos anos 1960. Buddy é um menino à beira da adolescência, cuja vida é repleta de amor familiar, diversões de infância e um romance florescente. No entanto, com sua amada cidade natal envolvida em turbulências crescentes, sua família enfrenta uma escolha importante: esperar que o conflito passe ou deixe tudo o que conhecem para trás por uma nova vida.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet