Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

veja as novidades

‘Duna: Parte 2’ e ‘Eu, Capitão’ estreiam nos cinemas de Cuiabá; Netflix tem drama sci-fi com Adam Sandler

Foto: Reprodução

‘Duna: Parte 2’ e ‘Eu, Capitão’ estreiam nos cinemas de Cuiabá; Netflix tem drama sci-fi com Adam Sandler
Depois de levar dez estatuetas no Oscar 2022, "Duna: Parte 2" chega aos cinemas de Cuiabá nesta quinta-feira (29) e a continuação de Denis Villeneuve promete levar mais ação para as telonas. A sequência da franquia que tem Zendaya e Timothée Chalamet no elenco, agora explora a jornada mítica de Paul Atreides (Chalamet) para se vingar daqueles que destruíram sua família. 

Leia também 
Cuiabana que criou 'beijo grego' volta a viralizar no TikTok com receita bem-humorada de 'codornas no sofá'


Outro destaque da semana nos cinemas é o representante da Itália no Oscar 2024, "Eu, Capitão", que concorre a Melhor Filme Internacional.  A trama acompanha a jornada épica de dois adolescentes senegaleses, Seydou e Moussa, que deixam Dakar e partem rumo a Europa.

A viagem, no entanto, é repleta de obstáculos que, entre outras coisas, mostram o que pode haver de pior no mundo. Vencedor do prêmio de direção no Festival de Veneza, o diretor do filme, Matteo Garrone, contou em entrevistas que se interessava em saber o que os imigrantes passavam antes de chegarem em seus destinos. 

O longa é estrelado por Moustapha Fall e Seydou Sarr, que venceu o Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Veneza de 2023.

Outro indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional neste ano é o drama japonês "Dias Perfeitos", que fica disponível nas salas do cinema do Shopping 3 Américas, em Cuiabá, a partir desta quinta-feira (29). A atuação de Koji Yakusho, que interpreta o personagem principal, rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes em 2023. 

No streaming, o destaque é para estreia o drama sci-fi "O Astronauta", com Adam Sandler. Após seis meses em uma missão solitária nos confins do sistema solar, o astronauta Jakub (Adam Sandler) percebe que o casamento que deixou para trás pode não estar intacto quando retornar à Terra. Desesperado para se resolver com a esposa Lenka (Carey Mulligan), ele pede a ajuda de uma criatura misteriosa que encontra em sua nave.

Veja as novidades:

Duna: Parte 2 


Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

 

Eu, Capitão 

O filme segue a travessia de dois adolescentes senegaleses, Seydou (Seydou Sarr) e Moussa (Moustapha Fall), que deixam Dacar e partem para a Europa.

 

Dias Perfeitos

Um homem de meia-idade contemplativo vive uma vida modesta e serena, passando os dias equilibrando seu trabalho de zelador obediente dos numerosos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. À medida que nos juntamos a ele na sua rotina diária metódica, uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa.

 

Reino Gelado: A magia continua 

Ao desejar criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobre o planeta com gelo e ordena a destruição de todas as artes.

 

Netflix 

O Astronauta 


Após seis meses em uma missão solitária nos confins do sistema solar, o astronauta Jakub (Adam Sandler) percebe que o casamento que deixou para trás pode não estar intacto quando retornar à Terra. Desesperado para se resolver com a esposa Lenka (Carey Mulligan), ele pede a ajuda de uma criatura misteriosa que encontra em sua nave. Hanuš ajuda Jakub a entender o que há de errado em seu casamento antes que seja tarde demais. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet