Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

criada em 1991

Coxinha gigante de 1 kg vira atração em lanchonete tradicional do Centro Histórico de Cuiabá

Foto: Reprodução

Coxinha gigante de 1 kg vira atração em lanchonete tradicional do Centro Histórico de Cuiabá
A coxinha gigante de 1 kg virou atração entre os clientes da lanchonete Pastel e Cia, na rua 13 de Junho, no Centro Histórico de Cuiabá. Após fazer sucesso na internet, os pedidos começaram a chegar e surpreenderam a gerente da unidade, Débora Araújo Marra, de 38 anos. 

Leia também 
Confeiteira cuiabana cria ovo de Páscoa inspirado em doce argentino que virou febre no Brasil


Criada em 1991, a lanchonete tem outras unidades espalhadas pela região central. A primeira delas funcionou em frente ao Cine Teatro, na avenida Getúlio Vargas. “É uma empresa familiar, começou com o pai e depois passou para os filhos. O pai é do Paraná, mas os filhos são de Cuiabá. Expandiu, mas é uma lanchonete bem tradicional mesmo, bem antiga, vem muita família, são gerações que frequentam aqui”. 

Débora conta que, até hoje, a lanchonete ainda tem na equipe os mesmos salgadeiros da época em que foi criada. Foi um deles que topou o desafio de criar a coxinha de 1 kg, que precisa ser encomendada com antecedência, ressalta a gerente. 

“Já fiz várias encomendas da coxinha, o pessoal está gostando, temos uma embalagem especial agora, quem quiser pedir é só entrar em contato pelo Whatsapp. Não consigo fazer para deixar aqui exposto, porque vai perder a qualidade, é uma opção legal para o lanche, a coxinha é grande, serve até quatro pessoas”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet