Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

em cuiabá

Cardápio de hamburgueria tem lanches feitos com carne de jacaré, avestruz, pato, javali e pirarucu

Foto: OIhar Direto

Cardápio de hamburgueria tem lanches feitos com carne de jacaré, avestruz, pato, javali e pirarucu
Há um mês, o casal de empresários Laura Patrícia Correa Pailo Motta e  Pimenta Ribeiro Motta, de 39 e 46 anos, abriram as portas da Krokodilo Burguer, na avenida das Torres, em Cuiabá. No cardápio, além de hambúrgueres feitos com carne bovina, as carnes exóticas têm chamado atenção dos clientes e são usadas para preparar lanches elaborados de jacaré, avestruz, pato, javali e pirarucu. 

Leia também 
Tecnobrega, tecnomelody, Calypso e carimbó: paraense aposta em sets regionais nas noites cuiabanas


Laura explica ao Olhar Conceito que o empreendimento começou com a curiosidade que ela e o marido tiveram sobre as carnes exóticas. Apesar de só ter experimentado carne de jacaré antes de conhecerem a franquia, Laura topou o convite de Claison e também decidiu se aventurar no novo nicho. 

"Jacaré eu gosto, sempre gostei, mas quando experimentei os outros, gostei, é tudo super suave. Javali é uma delícia, pirarucu é excelente para quem gosta de peixe, o avestruz é um pouco mais forte, uma carne mais seca, porque é basicamente zero gordura, e o de pato é sensacional, pode ir nele sem medo, porque é muito bom mesmo". 

A Krokodilo Burger foi inaugurada há pouco mais de um mês, em 1ª de fevereiro, mas já tem cativado os cuiabanos que vão em busca do cardápio de hambúrgueres exóticos. Além das opções de carne bovina, a hamburgueria também tem lanche vegetariano. As porções de linguiça de javali e jacaré estão entre os mais pedidos. 

"Na hora que chegam e veem que não temos só o exótico, temos o 100% angus, que é costela e o tradicional, apesar da maior novidade ser o exótico. O pessoal vem mais pela curiosidade e pedem direto o de jacaré. A aceitação está excelente, porque estamos tendo retorno, o cliente que vem a primeira vez, está voltando a segunda, terceira e quarta". 

Laura explica que, assim que os clientes dão uma chance para as carnes exóticas, ficam impressionados com o sabor e acabam voltando mais vezes. "O de jacaré é um dos mais procurados, na hora que comem ficam impressionados, dizem que nunca tinham comido nada igual, é muito bom mesmo. É igual a linguiça de javali, nunca imaginei comer e é uma carne suave, saborosa, tudo muito bem equilibrado. Nossas carnes são inspecionadas pela Anvisa". 

Além de empresária, Laura é contadora, já o marido atua como advogado e a ideia de abrirem o próprio empreendimento surgiu para que o casal pudesse passar mais tempo com os dois filhos. 

"Quis montar algo para ficar mais perto dos meus filhos, montamos o restaurante de massas. Ele olhando franquias na internet, encontrou a Krokodilo Burger, mas a gente fica com receio pela aceitação, ter clientes e venda. Ele entrou em contato e ficou namorando a franquia, até que topei também. Encaramos a franquia e está dando tudo certo, estamos empolgados". 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet