Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

envelhecida em barris

Nube Destilados lança Cachaça Artesanal, após sucesso de gins em Cuiabá

Foto: Reprodução

Nube Destilados lança Cachaça Artesanal, após sucesso de gins em Cuiabá
O casal de empresários André Luiz Müller Coutinho e Marianne Boufleur Müller Coutinho, da Nube Destilados, lançaram o novo rótulo da marca: uma cachaça bidestilada que foi envelhecida em barris por quase três anos. Marianne conta que, primeiro, a bebida ficou em barril de carvalho por dois anos e dois meses, para, em seguida, passar seis meses em barril de amburana.

Leia também 
Fotógrafo cuiabano especializado em onças-pintadas registra leopardo-das-neves na Índia; veja vídeo


O carvalho americano proporciona suavidade e doçura, equilibrando a acidez e o teor alcoólico, enquanto a amburana acrescenta notas de baunilha, cravo, canela e especiarias. Ao Olhar Conceito, Marianne explica que lançar a própria cachaça sempre foi um sonho do marido. No entanto, quando começaram a empresa de destilados, decidiram produzir três gins. 



“Na época o gin estava bem em alta, decidimos fazer três rótulos de gins: o celeste, o rojo e o london dry. Desde o início, como ele tinha essa vontade de fazer uma cachaça, a gente começou a ler sobre. A cachaça foi bem pensada e cuidada”. 

Depois de passar quase três anos envelhecendo em barris de carvalho e amburana, a cachaça ainda passou por outro processo para garantir uma bebida mais pura e límpida. 

“Depois foi bidestilada, que é um processo que se faz para deixá-la mais pura e límpida. Assim como os gins, são produtos artesanais, feitos com processo meticuloso e cuidados. A nossa ideia inicial sempre foi prezar pela qualidade, então as garrafas são diferentes, pensamos em cada rótulo”.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet