Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

melhores de cuiabá

Depois de ser indicado pelo Guia 4 Rodas, Dom Sebastião prepara novidades para 2015

Foto: Olhar Conceito

Depois de ser indicado pelo Guia 4 Rodas, Dom Sebastião prepara novidades para 2015
Mudanças, repaginação, degustação, cursos, movimentação e reconhecimento. Estas são algumas das palavras que definem 2014 para o restaurante cuiabano Dom Sebastião. De tantas conquistas realizadas este ano, talvez a mais significativa tenha sido a indicação do Guia 4 Rodas. Na edição de comemoração dos 50 anos da publicação da editora Abril, o Dom Sebastião aparece como uma das novidades a serem conferidas na capital mato-grossense.

Leia mais: Mahalo fica em sétimo lugar no ranking dos 50 melhores restaurantes do Brasil

“É um reconhecimento muito importante para nós. Não trabalhamos para receber prêmios, mas ter todo o nosso esforço reconhecido por uma publicação de referência é uma grande alegria. É ótimo ver o Dom Sebastião ganhando projeção nacional”, disse o proprietário do estabelecimento, Paulo Vitor Leite.

Todas as mudanças realizadas este ano continuam e ganham força em 2015. Ainda em janeiro, o Dom Sebastião terá um novo cardápio. “Nossa ideia é começar o ano já com coisas novas”, explicou Paulo Vitor. O menu do almoço será completamente repensado, sendo que novos pratos serão acrescentados ou substituídos periodicamente.

“Mas acho que a principal mudança em relação ao novo cardápio é a valorização dos produtos regionais. Ao longo de 2014, fizemos várias experiências buscando uma identidade para o almoço no Dom Sebastião. Agora acho que, com nosso próprios ingredientes e produtos regionais, estamos mais perto disto”, disse Paulo Vitor.

O proprietário do Dom também disse que uma pessoa que abriu bastante seus olhos para a riqueza dos produtos regionais foi o chefe Rodrigo Oliveira. Dono do restaurante nordestino Mocotó, Oliveira veio à Cuiabá este ano para ministrar um curso que aconteceu no Dom Sebastião. “Conversando com Oliveira, percebi que o nosso forte está na nossa própria terra. Ele faz uma comida excepcional com a tradição nordestina. É isto que faremos agora no Dom, só que com a cuiabana”, explicou Vitor.

Com isto em mente, os peixes serão os carros-chefes do novo cardápio. Pratos com pacu e piraputanga devem ganhar lugar de destaque na reformulação do menu. “Além disto, teremos muitas outras novidades que ainda estamos amadurecendo. Um exemplo é a cozinha exposta e a pizzaria aberta no almoço”.

Almoço e Delivery

Para aqueles que querem ir ao Dom Sebastião durante o almoço, o prato executivo com buffet de saladas, prato principal e sobremesa sai por R$ 49,90. Se você prefere experimentar as delícias do restaurante em sua casa, você pode pedir o delivery pelo número (65) 3021.0007.

Endereço

Avenida São Sebastião, nº 2937. Bairro Quilombo. Cuiabá - MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet