Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

excêntrico

Conheça o restaurante em Berlim que serve refeições inspiradas na idade da pedra

Conheça o restaurante em Berlim que serve refeições inspiradas na idade da pedra
Nada de glúten, leite, óleos vegetais, alimentos processados e nem pensar em açúcar refinado. Você pode até achar que se trata da mais nova dica para alcançar uma barriga negativa no verão. Mas na verdade estamos dando a receita de uma dieta paleolítica.

Sim, a proposta do restaurante Sauvage, em Berlim, é cozinhar utilizando apenas ingredientes que estavam disponíveis durante a Idade da Pedra Lascada, que durou de aproximadamente 2,5 milhões a 10 mil anos a.C. São verduras orgânicas da estação, carne de animais criados livremente, peixes de pesca selvagem, ovos caipiras, gorduras animais, nozes, sementes e ervas. Tudo traduzido com um toque gastronômico do século XXI, claro.

O restaurante abriu as portas em 2011, ocupando o espaço onde antes ficava um bordel. Seu menu foi elaborado a partir das experiências pessoais dos donos com a culinária paleo, movimento que surgiu nos Estados Unidos na esteira da crescente tendência por uma alimentação mais saudável.

Ficar em forma não é exatamente o objetivo desse tipo de cozinha, mas pode sim ser uma ótima consequência. Segundo seus defensores, a alimentação paleo ajuda a perder peso, ganhar massa muscular, fortalecer os dentes e melhorar a vida sexual, entre outros benefícios.

Pelo vídeo abaixo (em inglês) é possível conhecer melhor o Sauvage. E se você ficou com água na boca mas ir a Berlim está um pouco distante da realidade no momento, uma simples busca no Google ajuda a encontrar uma porção de receitas para fazer pratos pré-históricos em casa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet