Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Rápido e simples

Perfil do Instagram ensina diversas receitas com vídeos de apenas 15 segundos

Foto: Reprodução

Perfil do Instagram ensina diversas receitas com vídeos de apenas 15 segundos
Cozinhar é uma atividade que requer paciência e cuidado com os detalhes. Em um mundo cada vez mais rápido com pessoas com cada vez menos paciência, a atividade tem que adaptar-se. Formado em direto e estudante de ciências contábeis, João Pedro Coutinho, 23 anos, criou um canal de gastronomia que ganhou destaque nacional pela sua simplicidade, rapidez e brilhatismo: Trata-se do perfil no Instagram “Receitas em 15 segundos”.

Leia mais:
 Casal cria aplicativo que quer substituir os métodos contraceptivos

O perfil no Instagram é composto de vários vídeos, todos com no máximo 15 segundos. Em cada um deles, João Pedro ensina uma receita. Dadinho de tapioca, risoto, arroz piamontesa, pudim de ovomaltine, bolo de coco, lasanha de caneca, mini pan pizza, salame de nutella, crepe de doce de leite, sanduíche natural, paleta mexicana, palha italiana, frappuccino, paçoquita cremosa, dentre outras são apenas algumas das delícias ensinadas no canal.

Na descrição de cada vídeo, há os ingredientes necessários e o modo de preparar. Mas em apenas 15 segundos, João Pedro consegue ensinar de forma simples e didática receitas complexas ou fáceis. O “Receitas em 15 segundos” já foi destaque da revista Galileu, do site Catraca Livre, do jornal Correio Braziliense, dentre outros. Para saber mais, acesse o site oficial clicando AQUI ou veja o perfil do instagram clicando AQUI.

Confira alguns vídeos do “Receitas em 15 segundos”:

Risoto

 

#receitasem15s de hoje é uma das mais pedidas e resolvi fazer de um jeito bem simples e genérico pra que vocês possam incrementar com os ingredientes que gostarem! Assim já fica uma delicia! Receita de hoje é: risoto! Ingredientes: - 1 cebola picada - 1 colher de sopa de manteiga (ou azeite) - 2 xícaras de arroz para risoto - 1 litro de caldo de legumes ou carne - 100g peito de peru picado (ou presunto ou blanquet ou bacon) - 200g queijo muçarela picada - manjericão fresco Derreta a margarina e acrescente a cebola picada. Frite até ela ficar transparente. Acrescente o arroz e mexa bem. Junte o peito de peru e vá colocando o caldo de legumes aos poucos, mexendo de vez em quando. A água vai secando e você vai pingando aos poucos o caldo. Prove o arroz para ver se ele está cozido. Para duas xícaras de arroz eu gastei 1 litro de caldo de legumes. Acerte o sal. Dependendo do queijo que for colocar depois, quase não vai precisar, ok? Quando estiver cozido desligue o fogo, acrescente o queijo picado e sirva. #pronto! Viu só? Mais fácil impossível! Vocês podem inventar, colocar cenoura, tomate etc. Mudar o queijo, colocar o que mais gostar! Domingo 20h tem mais! E ai, gostaram? Deixe seu curtir aqui e ajude a divulgar o primeiro canal de receitas do instagram! Visite nosso blog: receitasem15s.com.br

A video posted by Receitas em 15 segundos (@receitasem15s) on



Dadinho de Tapioca

 

Em homenagem ao Esquina Mocotó, do @rodrigomocoto, o #receitasem15s vai ensinar, ao som de asa branca, uma receita deliciosa: dadinhos de tapioca com queijo coalho! Simplesmente delicioso! Ingredientes: - 250g tapioca granulada - 250g de queijo de coalho (ou meia cura) - 1/2 litro de leite bem quente - sal e pimenta à gosto Numa tigela misture o queijo com a tapioca. Acrescente o leite quente e mexa bem. A mistura no começo é bem líquida e vai engrossando enquanto você mexe, por isso não pode parar de mexer. Tempere a gosto (sal e pimenta). Despeje essa massa num vidro forrado com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo três horas. Depois, desenforme e corte em cubinhos. Frite em óleo quente. #pronto, fica perfeito com um molho agridoce (tipo barbecue ou qualquer outro que você goste!) Domingo 20h tem mais! Fiquem esperto, amanha tem surpresa pra vocês! Aguardem! E ai, gostaram? Deixe seu curtir aqui e ajude a divulgar o primeiro canal de receitas do instagram! Visite nosso blog: receitasem15s.com.br

A video posted by Receitas em 15 segundos (@receitasem15s) on



Paçoquita Cremosa

 

Não conseguiu achar a Paçoquita Cremosa? Não se preocupe, o #receitasem15s fez uma versão caseira e ficou uma delícia! Vamos à receita: Ingredientes: - 250 g de amendoim torrado e sem a casca - 1 colher de sopa de mel - 1 colher de sopa de óleo - 1 colher de sopa de leite em pó - 1 a 2 colheres de açúcar (opcional) - 1 copo de água fria Bata o amendoim torrado e sem casca no liquidificador. Quando estiver como uma farofa, coloque o mel, o leite em pó e o óleo. Para fazer a tradicional manteiga de amendoim basta isso! Mas se quiser paçoquita cremosa coloque o açúcar! Bata novamente, acrescentando água fria aos poucos, até atingir o ponto cremoso, conforme no vídeo. Talvez precise de um pouco menos ou um pouco mais! #pronto! É muito gostoso mesmo! Vale a pena! Rendeu 1 pote grande de geleia, mas já tá acabando! Quarta 20h tem mais! E ai, gostaram? Deixe seu curtir aqui e ajude a divulgar o primeiro canal de receitas do instagram!

A video posted by Receitas em 15 segundos (@receitasem15s) on



Pão de queijo na sanduicheira 

 

A frente fria chegou, já tá frio aqui e o #receitasem15s resolveu ensinar um jeito muito fácil e rápido de fazer pão de queijo: na sanduicheira! Fica pronto em menos de 10 minutos tudo! Ingredientes: - 1 ovo - 1/2 xícara de leite morno - 1/4 xícara de óleo - 1 xícara e 1/2 de polvilho doce - 50g de queijo parmesão ralado (um pacote pequeno) - 1 colher de chá de fermento - 1/2 colher de chá de sal Coloque no liquidificador os molhados primeiro e depois os secos, como no video. Bata tudo. Enquanto bate já ligue a sanduicheira. Quando ficar quente é só colocar na sanduicheira e esperar de 3 a 5 minutos. #pronto! Vou curtir o meu aqui com um cafezinho! Domingo tem receita nova! E ai, gostaram? Deixe seu curtir aqui! Ajude a divulgar nosso perfil!

A video posted by Receitas em 15 segundos (@receitasem15s) on



Mini naked cake

 

Hoje é o dia do meu aniversário! 🎉 Mas quem ganha o presente são vocês! E nada melhor do que aprender a fazer bolo né? E por que não um naked cake? Melhor, e por que não um mini naked cake? BOLO: - 1 ovo - 3 colheres (sopa) açúcar - 3 colheres (sopa) farinha de trigo - 4 colheres (sopa) leite quente - 1 colher (café) fermento em pó RECHEIO: - 1 gema - 2 colheres (sopa) creme de leite - 4 colheres (sopa) leite condensado - 2 colheres (sopa) leite - 1 colher (chá) amido de milho - morangos (ou qualquer outra fruta) - açúcar de confeiteiro para enfeitar São 3 etapas: bolo, recheio e montagem. Para fazer o bolo é só bater a clara até ficar durinha (famoso "bater claras em neve"). Junte a gema e o açúcar e vá batendo. Coloque a farinha, o fermento e por fim o leite quente. Essa é a ordem! Coloque em 2 ramequins (9cmx5cm) untados e enfarinhados, sendo metade em cada! Asse em forno preaquecido até ficar moreno. Mais ou menos 15 a 20 minutos. Não pode ficar abrindo para ver como esta ok? O recheio basta misturar bem tudo, levar ao fogo até endurecer e ficar homogêneo. Faça isso enquanto o bolo assa. Mas se quiser pode ser doce de leite, chantilly, brigadeiro ou beijinho, mas gosto desse pra bolo! Para a montagem é só seguir o vídeo! Desenforme com cuidado. Corte o bolo em 3 andares iguais. Umedeça com leite açucarado (2 colheres de leite 1 colher de açúcar) coloque o recheio, os morangos e outro bolo. Repita o procedimento. Coloque o bolo de cima, decore com o açúcar de confeiteiro e o morango! #pronto! Da dó de comer, mas vale a pena! Rendem 2 naked cakes! P.S.: Quem quiser pode fazer a receita do pão de ló inteira (tem no rocambole, já postado aqui!) para um naked cake basta ter formas redondas e assar ou várias partes em cada forma, ou tudo em uma forma só e cortar (fio dental é o melhor jeito!). Gostou da receita? Deixe seu curtir aqui!

A video posted by Receitas em 15 segundos (@receitasem15s) on

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet