Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Tudo sem gordura

Restaurante saudável traz opções de pizza integral, tapioca, saladas e mais

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Restaurante saudável traz opções de pizza integral, tapioca, saladas e mais
Quem acha que para se alimentar bem é preciso comer alimentos sem graça, muda de ideia quando olha o cardápio do Banana Verde. O restaurante, inaugurado há cerca de um ano no Jardim das Américas, traz uma grande variedade de pizzas, saladas, sanduíches, wraps, sucos e açaís, todos sem gordura, sem óleo e sem fritura.

Leia mais:
Escaldado cuiabano é ideal para repor energias depois de festas de ano novo
Conheça a única galeteria de Cuiabá; Veja fotos

O proprietário, Márcio Aguiar, tinha o sonho de abrir um restaurante deste segmento já há certo tempo: “Eu sou formato em hotelaria e sempre convivi com cozinha, com gastronomia. E também sempre fui apaixonado por este tipo de comida”, comenta.



Há cerca de quatro anos, saiu de Minas Gerais e veio para Cuiabá para abrir seu próprio negócio. Depois de um tempo trabalhando com outra marca, decidiu realizar seu sonho e abriu o Banana Verde. “Tive que reformar o espaço, equipei com os melhores equipamentos e instalei uma cozinha do tipo europeia”, comenta o proprietário. Sua ideia, depois de firmar a marca, é transformá-la em franquia.

Opções

Márcio comenta que são servidos em média de 30 a 40 almoços por dia no restaurante. Para este horário, o restaurante oferece um “prato do dia”, por exemplo, “torta integral de legumes e arroz integral”, que vem acompanhado de um grelhado da escolha do cliente e salada.

Outra opção é montar sua própria salada: na ‘pista fria’ o cliente escolhe a base (folhas como rúcula, alface crespa e/ou alface americana), os toppings (azeitona, ovo de codorna, e outras proteínas) e os molhos, tudo por R$19,40.

Se a vontade é por algo um pouco diferente, existem diversas opções de hambúrgueres light #sqn (só que não), que trazem na receita queijo brie, gorgonzola e outros. Outra pedida é o ciabatta de filé. No cardápio, também são encontradas tapiocas, omeletes, açaís e sucos, que podem ser detox, antioxidante, antigripal e até mesmo anticólica. Os sucos custam cerca de R$10 para 450ml.



O cardápio do Banana Verde está sendo modificado por um Chef de São Paulo, Gustavo Manitovac, e em 15 dias novas opções vão surgir. “Ele é o maior represente de equipamentos de cozinha do Brasil”, afirmou Márcio. “Os ingredientes não são novidade, mas a forma de combiná-los é que traz o diferencial”.

O restaurante está aberto todos os dias da semana, e a partir de fevereiro também vai trabalhar com delivery. Quando questionado sobre o diferencial de seu restaurante em relação aos outros da capital, Márcio é certeiro: “O cardápio”. Além disso, ele complementa com o jeito de fazer: “Todos os equipamentos da cozinha são importados, todos os ingredientes são frescos”.

Serviço

Banana Verde
Segunda a Sábado – 11h às 21h30
Domingo – 16h às 21h30
Endereço: Rua Buenos Aires, 461 – Jardim das Américas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet