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Sábado, 27 de abril de 2024

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Paletas mexicanas e a moda que pode revolucionar o mercado

Foto: Reprodução

Paletas mexicanas e a moda que pode revolucionar o mercado
A moda das paletas mexicanas pode acalmar, mas pretende mudar o mercado de sorvetes do Brasil completamente. É o que afirma o engenheiro de alimentos Neudo Lambertucci Filho.

Em Cuiabá, as paletas chegaram no mês de agosto, com a ‘Mi Paleteria’. Depois da estreia, foram muitas as lojas que começaram a vender o novo sorvete: Helado Monterrey, Rey de Las Paletas, Alaska Sorvetes e outros.

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A Associação Brasileira de Sorvetes (Abis) apresentou dados mostrando que em dez anos (de 2003 a 2013) o consumo de sorvete passou de 685 milhões de litros para 1244 bilhões de litros (86,1% de aumento). Eles prevêem, ainda, que o crescimento mantenha o mesmo ritmo para os próximos anos.

Neudo Lambertucci afirma que as paletas ajudam esse crescimento a se confirmar. “No entanto, a maior contribuição desse modelo de picolé vai acontecer não nos números de consumo, mas sim no hábito do brasileiro. As Paletas estão nos tornando consumidores mais exigentes”.

Diferente dos picolés tradicionais, que tem cerca de 60 gramas e sabores artificiais, as paletas tem cerca de 120g, pedaços de frutas, e podem ser recheadas. O preço também é maior (cerca de R$6 a R$8), mas o sucesso das lojas mostra que os clientes acham o preço justo ou, pelo menos, não deixam de comprar por causa disso.

“Com uma renda maior e mais acesso à cultura, viagens e bens de consumo, o brasileiro se tornou cidadão do mundo e passou a conhecer a alta gastronomia. Hoje em dia não abrimos mão da qualidade na alimentação e do acesso às novidades gastronômicas do mundo todo”, afirma Neudo.

Segundo o engenheiro, é difícil prever os próximos passos do mercado, mas a certeza é de que ele está mudando. “O consumidor mudou e as empresas estão a um passo de se transformarem completamente graças a esses novos acontecimentos”, completa.

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