Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

maria baunilha

Confeiteira de Cuiabá tem opções como bolo de churros, leite ninho, cupcakes e brigadeiros gourmet

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Confeiteira de Cuiabá tem opções como bolo de churros, leite ninho, cupcakes e brigadeiros gourmet
Depois de engravidar e ter sua primeira filha, Leide Evangelista, que atualmente tem 26 anos, buscou uma alternativa para ganhar dinheiro sem ter que sair de casa.F oi então que surgiu a ideia de fazer doces.Sem nunca ter feito nenhum curso, nem ter tentado o mercado da confeitaria, mas com muita curiosidade gastronômica, ela se aventurou pelas receitas da avó e da internet e criou o “Maria Baunilha”.

Leia mais:
Nova franquia de Cuiabá tem quase 50 opções de croissants doces e salgados
Graduado na Espanha, Chef abre hamburgueria delivery e em breve vai inaugurar espaço físico em Cuiabá

Na época, maio de 2012, ela ainda morava em Chapadão do Sul (MS). No mês de outubro mudou-se para Cuiabá, e a cidade extremamente maior lhe trouxe diversos outros clientes. Já em 2013, ela abriu um ateliê no centro da cidade, que foi fechado com a chegada do segundo filho. As vendas, no entanto, continuam por encomenda.

Leide dedica-se, principalmente, aos bolos confeitados, cupcakes e cookies personalizados, mas também estão no cardápio os brigadeiros gourmet, bolos com pasta americana, madeleines, spoon cakes e tortas.


Spoon Cake (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

“O diferencial dos meus doces é a durabilidade. Como eu faço com ingredientes de qualidade, um brigadeiro, por exemplo, dura até sete dias, enquanto outros brigadeiros de um dia para o outro já ficam ruins”, comenta Leide.

As encomendas, tanto pequenas quanto grandes para festas, devem ser feitas de três a sete dias antes da retirada, dependendo do que será preparado. No entanto, a confeiteira já tem algumas encomendas para festas em maio: “Eu só faço no máximo três encomendas por dia, e se for personalizado faço uma só. Se não a qualidade já muda, porque fica tudo corrido”, explica.


Cupcake (Foto: Isabela Mercuri)

O sabor mais popular de cupcake é o de brigadeiro pois, segundo Leide, as pessoas preferem o tradicional. Mas existem também sabores como Hit Hat (estilo nhá benta) e torta de limão siciliano. Dentre os brigadeiros gourmet, sabores como de churros e leite ninho fazem sucesso atualmente.

Para a páscoa, Leide já preparou um cardápio recheado de bolos personalizados, ovo de colher, ovo recheado inteiro, pães de mel e kits de cestinha mas, segundo ela, sua preferência são os doces estilo americano: “Eu busco as receitas que tem origem americada, como os cupcakes, mas com toque do que o brasileiro gosta”, afirma.


Bolo de leite ninho (Foto: Reprodução)

Além disso, a confeiteira diz que os doces ‘mais vendidos’ variam de época em época: “Atualmente estão em alta o duo de leite ninho e o de churros”, conta. O duo é feito de massa branca de pão de ló com Brigadeiro de ninho, mousse de leite ninho no recheio e cobertura, e em volta farelos de chocolate branco . O de churros, massa amanteigada de canela com recheio e cobertura de doce de leite e canela em pó polvilhada em cima.


Leide (Foto: Isabela Mercuri)

Dentre os planos para o futuro, Leide pretende vender salgados: “Para facilitar para quem quer fazer festa de aniversário”, comenta. Além disso, há planos de reabrir o ateliê assim que o filho ficar mais velho.

Encomendas e pedido de orçamento para Maria Baunilha podem ser feitas pelo email mariabaunilhaconfeitaria@hotmail.com. Para mais informações, acesse o SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet