Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

terça-feira!

Chefe e proprietária do Brie Restô estreia coluna de receitas no Olhar Conceito; Saiba mais

Foto: Reprodução/ Brie Restô

chefe Eliane Carvalho

chefe Eliane Carvalho

Jantar, almoço, tortas artesanais, eventos, livro publicado e um futuro café na cidade. Desde sua inauguração, o restaurante Brie Restô não deixou de surpreender o público com diversas novidades ao longo do ano. E a mais recente é a nova coluna da chefe e proprietária do estabelecimento, Eliane Carvalho, no Olhar Conceito.

Leia mais:
Gastronomia artesanal: No Brie Restô, cada prato é uma obra de arte; Veja fotos

Todas as terças-feiras, a chefe irá ensinar uma nova receita. Na coluna “Brie na sua casa”, Eliane mostrará pratos salgados e doces que sejam fáceis de fazer. “Além disto, cada receita tem um segredo que faz toda a diferença no resultado final. Nestes vídeos, vou mostrar como se faz, dar essas dicas e ensinar a montar o prato. Afinal, não basta ser bonito e não ser gostoso ou ser gostoso e não ser bonito. Tem que ter os dois”, disse.

Segundo Eliane, o foco da coluna é sempre apresentar uma receita fácil para que mesmo aqueles que não tem o costume de cozinhar possam aprender. “Outra coisa que as receitas terão em comum é que todas vão ter algum detalhe ou alguma coisa da culinária francesa. Cada prato que eu ensinar vai ter algo desta gastronomia. O foco é esse: é mostrar que a culinária francesa não é um bicho de sete cabeças e que você pode usá-la no seu dia a dia”, explicou a chefe.


(Chefe Eliane Carvalho ensinando a primeira receita de sua coluna no Olhar Conceito/ Foto: Stéfanie Medeiros)

Eliane Carvalho aprendeu sua profissão na Escola Le Cordon Bleu, em Paris (França). Depois de dominar a técnica francesa, ela abriu o primeiro Brie Restô em São Paulo, há cinco anos. Em abril de 2014, o restaurante chegou à Cuiabá. A chefe explicou ao Olhar Conceito que, apesar da técnica francesa, os ingredientes que ela usa são regionais e de vários outros países.

“Eu acho que a cozinha francesa é o começo, o princípio da culinária. Eu quero que as pessoas conheçam e vejam o lado simples dessa cozinha, como ela pode ser usada em casa, no cotidiano”, disse.

A primeira coluna irá mostrar como fazer a tortinha de chocolate chamada de “Pâte Brisée Sucrée” e irá ao ar nesta terça-feira (24).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet