Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

60% do pulmão comprometido

Família faz campanha para conseguir repor cilindros de oxigênio para motorista com Covid-19

Foto: Arquivo Pessoal

Família faz campanha para conseguir repor cilindros de oxigênio para motorista com Covid-19
Com 60% do pulmão comprometido, o motorista de ônibus Valdinei Arruda de Oliveira é uma das pessoas que segue na luta contra a Covid-19 em Cuiabá. Diagnosticado com o vírus no começo do mês, o quadro de Valdeci se agravou rapidamente. Diante da falta de leitos de UTI, mesmo com o pedido de internação encaminhado por uma médica, o motorista precisou iniciar o tratamento em casa e sua família agora busca apoio para conseguir comprar os cilindros de oxigênio. 


Leia mais:
Mudança na logística atrasa entrega e MT pode ficar sem oxigênio se Ministério não intervir

De acordo com a técnica em enfermagem e filha de Valdinei, Brenna Gabriela Santos de Oliveira, a decisão de iniciar o tratamento em casa também partiu das experiências que ela tem tido dentro do hospital que atua. ''Trabalho em um hospital que está atendendo pacientes com Covid-19, e sei como está a situação lá, tá muito ruim. Como a gente também não conseguiu vaga para internação em nenhuma unidade de saúde, a médica orientou a gente a tratar em casa'', disse. 

Ao relembrar o histórico da família na busca por amparo médico para o motorista, Brenna comenta sobre a rapidez com que o quadro se agravou. ''Fizemos uma tomografia na segunda-feira e ele estava com menos de 20% do pulmão comprometido, já na quinta-feira, quando repetimos o exame, o órgão estava 60% atingido. Aí complicou a situação'', relatou. 

Para tentar diminuir as crises de falta de ar do pai, Brenna e outros familiares se uniram para alugar um cilindro de oxigênio medicinal, que atualmente custa aproximadamente R$ 500. Entretanto, uma única recarga em uso contínuo dura apenas 12 horas. A batalha da família agora é conseguir financiar a recarga do equipamento, que possui um custo de R$ 350. 

''Acabei conseguindo alugar o primeiro, só que como ele ta usando muito, não durou nem um dia direito, e precisamos fazer a recarga, por isso começamos essa campanha'', afirmou. 

Segundo Brenna, todo o valor arrecadado na campanha será utilizado para financiar a recarga do cilindro e a compra dos medicamentos utilizados para a recuperação do pai. Os interessados em fazer uma contribuição podem fazer depósitos em qualquer valor nos canais bancários informados abaixo: 

PIX: 07216829107 (Brenna Gabriela Santos de Olivera) 

Conta da Caixa Econômica Federal (Luciene Simone dos Santos)

Agência: 1569 

Conta: 00018854-8 

CPF: 994372871- 04
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet