Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ESPERANÇA

Pacientes que venceram a Covid-19 se emocionam após receberem alta em UPA; veja vídeo

Foto: Luiz Alves/Secom

Pacientes que venceram a Covid-19 se emocionam após receberem alta em UPA; veja vídeo
A equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, preparou uma comemoração na última terça-feira (30), para cinco pacientes que receberam alta após o tratamento contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o momento foi marcado por muita emoção, gratidão, reencontro de famílias, alegria e alívio. A unidade é uma das que atende apenas pacientes com a doença na capital. 


Leia mais: 
Emanuel cita dificuldade diplomática do Brasil para compra de vacinas, mas espera notícia boa neste mês

Receberam alta os pacientes Orlando Cesar Almeida Teles, 55 anos, que passou 7 dias internado; Onofre Rosa de Mesquita, 81 anos, que passou 6 dias internado;  Martinho Ferreira de Almeida, 59 anos, que ficou 8 dias internado; Maria Antônia da Costa Silva, 60 anos, que esteve por 10 dias internada e José Francisco Rodrigues, 62 anos, que ficou 8 dias internado na UPA Sul.

“Um pouco de esperança em meio a um mar de desespero”, assim classificou a enfermeira Andriele Miranda, que atua no Pronto-Atedimento da UPA. Já para Martinho, um dos pacientes que recebeu alta, o trabalho da equipe de saúde foi essencial.

Quero agradecer a todos eles que se dedicaram, de madrugada eles eram as únicas pessoas que nós podíamos comunicar, trazendo recado e levando recado pra nós, medicando nós e foi muito feliz, foi difícil , mas venci”, disse Martinho Ferreira Almeida ao sair da unidade e reencontrar a família", disse. 

A filha dele, Sueli Campos Almeida, disse que a família inteira passou 10 dias de muita angústia, medo e tristeza, mas que, em meio a esse momento difícil, também houve união e empatia.  “Cada um sente a dor do outro aqui. A gente está tendo contato com as outras famílias. Então a gente vira amigo, vira irmão. Todo mundo é igual. A covid veio pra isso: para reunir a família”, destacou. 

Segundo a enfermeira Andriele Miranda, acompanhar um momento como este é sentir esperança de que dias melhores estão por vir. "É bom ver quando a gente consegue mandar o paciente para casa tranquilo e bem. Dá um alívio pra continuar porque, às vezes, a gente só vê aquele cenário triste das pessoas piorando ou da pessoa vindo a óbito e a gente não ter muito o que fazer pra salvar”, relata.

Veja o vídeo da comemoração: 



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet