Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Cidades

NÃO RESISTIU

Cabo do Exército morre vítima de disparo de arma de fogo no 44º Batalhão de Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Cabo do Exército morre vítima de disparo de arma de fogo no 44º Batalhão de Cuiabá
O cabo do Exército Leonardo Santana Albernaz, de 24 anos, morreu vítima de disparo de arma de fogo nas dependências do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BI Mtz), no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (2).


Leia também:
Mulher é encontrada morta quatro dias após pedir medida protetiva contra o ex-marido

O militar foi encontrado sem vida no interior das instalações do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). O Batalhão afirmou que os familiares foram avisados pessoalmente pelo comando, ocasião em que foram tomadas as medidas de apoio médico, psicológico e espirtual. 

Solteiro, Leonardo era do município de Chapada dos Guimarães e incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 1ª de março de 2016. Em julho de 2018, foi promovido a cabo e atualmente integrava a equipe de auxiliares do NPOR. 

O Setor de Comunicação do Batalhão enviou ao Olhar Direto uma nota de pesar e lamentou o óbito do militar. O 44º Batalhão de Infantaria acrescentou, ainda, que está investigando as causas do ocorrido. 
 
CVV
 
O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
 
Sobre suicídio
 
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br

Atualizada e corrigida às 9h35 do dia 3 de junho de 2021. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet