Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Cidades

abordada pelas redes sociais

Produtor que ameaçou atrizes em SP sugeriu gravar cenas de estupro com artista cuiabana

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Produtor que ameaçou atrizes em SP sugeriu gravar cenas de estupro com artista cuiabana
Uma artista cuiabana, de 17 anos, denunciou ter sido ameaçada por um produtor artístico após recusar um suposto trabalho que envolvia gravar uma cena de estupro com a vítima. O relato veio à tona após denúncia de uma atriz de 22 anos de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Depois disso, outras vítimas teriam aparecido. 


Leia também:
Vídeo mostra grande quantidade de peixes mortos no Lago do Manso; trabalhadores culpam a água da região

A jovem explicou que foi abordada pelo homem nas redes sociais, local onde ela expõe seus trabalhos. A vítima explica que ele chegou inclusive a mandar a proposta escrita para que ela participasse de uma série voltada para o público jovem.

Em um primeiro momento, parecia ser um trabalho sério, porém, durante uma ligação, o homem teria demonstrando comportamentos que ela achou estranho como, por exemplo, xingar outras atrizes e sugerir cena de estupro em que queria “mostrar bem o rosto da vítima” e como ela “ela perdeu algo dentro dela quando isso aconteceu”.

“Eu achei isso tão perverso, sabe? Porque já é escroto em si a pessoa querer falar sobre estupro dessa forma, a gente não precisa vivenciar e ver mais uma cena de violência, estupro. Não existe licença poética para isso”, pontuou a jovem em um vídeo publicado nas redes sociais. 

Ao receber a proposta para teste de vídeo, ela entendeu que se tratava de um golpe. “O cara poderia ser perigoso e eu não sabia como dizer não, não sabia como me colocar. Eu acho que está todo mudo em um momento fragilizado, estamos no meio de uma pandemia, só tentando sobreviver e acreditar nos nossos sonhos”, disse a atriz emocionada.

“Ele brinca com os sonhos das pessoas. Se fosse uma pessoa que se deixasse levar um pouco mais, até onde isso poderia ter ido? ”, questiona. “A proposta era para eu ficar três meses em São Paulo. E se eu não tivesse amigos e contatos em São Paulo? Se eu não tivesse ninguém para me acolher lá? Se eu simplesmente acreditasse na proposta dele? Enfim, sabe Deus onde eu poderia estar nesse momento”.

Ao recusar a proposta, a jovem passou a ser ofendida e ameaçada pelo produtor. “Eu nunca fui tão educada com uma pessoa que merece um tiro. Eu disse ‘não’ de uma forma tão educada [...]”, afirma. “Ele me xingou de todo e qualquer nome, me ameaçou, disse que se me encontrasse iria me espancar, que ele tinha meu número e que não seria difícil me encontrar”, lembra.

“Ele assedia mulheres atrizes há anos. E quantas vezes ele não conseguiu consumar o que ele queria, que é assediar e estuprar? Enfim, eu não sei até que ponto ele está envolvido nesse crime, fica aí o meu alerta. Tomem muito cuidado com qualquer tipo de proposta de trabalho, desconfiem, pesquisem e vão até o fim antes de aceitar, principalmente com homens porque não está fácil. Historicamente, mulheres que trabalham com a arte são vistas como prostitutas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet