Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

VENDIA ESPETINHO

Acusado de matar casal com 64 facadas em Cuiabá está foragido há seis meses

Foto: Rogério Florentino - OD

Acusado de matar casal com 64 facadas em Cuiabá está foragido há seis meses
Acusado de assassinar com requintes de crueldade a ex-esposa e o atual namorado dela, o criminoso Roberto Epifânio Pinheiro, 45 anos, é procurado pela polícia desde dezembro de 2021. O crime aconteceu na região do Pedra 90, em Cuiabá, ocasião que Ana Paula Batista, 40 anos, e Sebastião da Silva, 41, foram mortos com 64 facadas, sendo 31 da mulher e 33 no homem.

Leia também:
“O mais cruel e mais sádico que já vi na minha vida”, diz delegado sobre crime contra casal morto com 64 facadas
 
O inquérito já foi finalizado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Roberto Epifânio Pinheiro denunciado pelo Ministério Público por crime previsto no artigo 121 do Código Penal. Contra o assassino, há um mandado de prisão preventiva decretado em fevereiro de 2022 pela Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

O crime aconteceu depois que Ana Paula terminou o relacionamento de 13 anos com , em 2021, depois de supostos abusos cometidos pelo acusado contra as duas filhas dela. Roberto era proprietário de um ‘espetinho’ na região do Pedra 90 e bastante conhecido pelos moradores.

Ana Paula e Sebastião foram mortos em casa e os corpos encontrados um ao lado do outro, caídos no chão, perto da cama. Na época dos homicídios, o delegado Marcel Gomes, que presidiu o inquérito, fez um relato sobre a cena de crime. 

“Eu já estou há um tempo na Delegacia de Homicídios e falou que foi a pior cena, o pior homicídio, mais cruel, mais sádico que já vi na minha vida. Você percebe que as vítimas já se encontravam mortas e ainda assim, foram colocadas em determinadas posições e receberam diversas facadas nas costas, o que contabiliza um total de 64 facadas, 31 na mulher e 33 no homem”. Ana Paula e Sebastião foram encontrados um ao lado do outro, caídos no chão, perto da cama.

Sobre o corpo de Ana Paula, o delegado disse que foram encontradas lesões dos pés à cabeça. “Se você parar para analisar a dinâmica do corpo humano, tem facada dos pés à cabeça. Tem nas costas, pescoço, braços, mãos, o que indicam lesões de defesa, uma reação normal do próprio ser humano. Se outra pessoa vem para cima de você, sua primeira reação é tentar impedir que ele golpe chegue até você, justamente com os braços. Se constata isso na Ana Paula, diversas lesões nos braços e mãos. Mas você também verifica facadas fatais como, por exemplo, região do pescoço, peito, tórax, região das costas, barriga, perna, abdômen, braços, pé, tudo que você imaginar”.
 
Já com relação aos golpes no corpo de Sebastião, não foram encontrados indícios de luta corporal. “Pelo contrário, isso indica uma surpresa. Há indícios de arrombamento na porta da residência. Provavelmente as vítimas foram pegas totalmente desprevenidas em cima da cama. Naquele momento que se abre a porta, já está ao lado da cama, então com certeza com a faca na mão, ele [o criminoso] começa a realizar os golpes fatais contra as vítimas”.

Atualizada e corrigida às 14h00 do dia 15/06/22.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet