Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

PRESOS EM OPERAÇÃO

Policiais usavam menores para encontros com homens mais velhos que buscavam sexo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Policiais usavam menores para encontros com homens mais velhos que buscavam sexo
Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), e a Polícia Civil deflagraram nesta manhã de sexta-feira (31) a “Operação Cilada”, contra associação criminosa investigada por promover encontros sexuais entre menores e homens mais velhos. Um dos presos é o policial civil José Luis do Nascimento, que atua no interior do estado.


Leia também:
Vendedor de castanhas é assassinado por policial civil em Cuiabá

Ao todo, são cumpridos 11 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva, seis de busca e apreensão em residências e um de prisão domiciliar. A operação se fundamenta em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do GAECO e mira os suspeitos de marcar encontros por aplicativos de relacionamentos (Tinder/Baddo) para promover encontros sexuais entre homens mais velhos com adolescentes. Depois dos encontros, o grupo abordava os homens realizava nas dependências de motéis e pousadas para extorqui-los sob ameaça de prisão em flagrante ou exposição na mídia.

A  organização criminosa era composta, ao menos, por um policial civil, um ex-estagiário da polícia civil, um ex-policial militar e informantes, incluindo a própria mãe de uma menor envolvida com o grupo, que utilizava a própria filha nos crimes de exploração sexual de adolescentes.

Policial preso

O policial José Luis é suspeito de matar o empresário Uarlei Pereira Brandão, 36, na noite de 18 de fevereiro, no bairro Alvorada, em Cuiabá.

Vítima e suspeito estavam em um bar quando iniciaram uma discussão e entraram em vias de fato. Em dado momento, José Luis sacou a arma e atirou em Uarlei.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), porém,  não resistiu aos ferimentos e faleceu.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet