Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

NA CATEDRAL

Religiosos vão à igreja e reclamam de serem multados por estacionar em local proibido

A Catedral de Sinop é construída bem no meio de uma grande rotatória, que liga as avenidas Júlio Campos e Dom Henrique Fröelich. Conforme a sinalização de trânsito no local, só é permitido estacionar ao lado direito da pista.

Foto: Reprodução

Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Sinop: católicos são multados enquanto rezam

Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Sinop: católicos são multados enquanto rezam

Católicos que participam de um círculo de oração na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Sinop, todas as segundas-feiras, estão reclamando da Guarda Municipal de Trânsito, que aplicou multas aos motoristas que foram à igreja ontem (27) à noite e estacionaram em local proibido.


A Catedral de Sinop é construída bem no meio de uma grande rotatória, que liga as avenidas Júlio Campos (a principal da cidade) e Dom Henrique Fröelich (que dá acesso a duas faculdades, ao aeroporto e mais de 30 bairros). Conforme a sinalização de trânsito no local, só é permitido estacionar ao lado direito da pista.

Construção civil potencializa economia de Sinop, que cresce a ‘taxas chinesas’

Mas, como o encontro religioso está reunindo centenas de pessoas nas noites de segunda, as pessoas que vão à Catedral com seus veículos acabam estacionando também do lado esquerdo. Os católicos alegam que, como há grande fluxo de religiosos nas segundas-feiras, falta estacionamento em volta da igreja e, por esse motivo, deixam seus carros no lado esquerdo da via, mesmo tendo a sinalização proibitiva.

Ontem, enquanto o encontro de orações acontecia, foi anunciado no microfone da Catedral que os motoristas que haviam estacionado ao lado esquerdo da rotatória deveriam retirar seus carros do local, pois guardas de trânsito estavam aplicando as multas e os veículos estavam sujeitos a serem guinchados.

Prefeitura de Sinop assina convênio com a Caixa Econômica Federal para 1440 apartamentos

A ação da fiscalização causou indignação dos religiosos, que pediram a compreensão dos agentes de trânsito. Contudo, a Guarda Municipal continuou seu trabalho e os religiosos precisaram retirar seus veículos dos locais proibidos paras não serem multados.

A reclamação dos católicos que participam do encontro é que, para festas realizadas no município, permite-se estacionar nos dois lados da via por causa do grande volume de carros que se concentram em torno do evento. Eles esperam a mesma medida para quem vai à igreja, afirmando ainda que a pista da rotatória é larga e o trânsito não fica prejudicado com estacionamento nos dois lados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet