Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Cidades

das 12 as 18h

Estudo aponta que a maior parte dos acidentes em Sinop ocorre à tarde

Com uma frota de 90 mil veículos emplacados em Sinop, além daqueles de outros municípios que transitam na maior cidade do Nortão diariamente, o trânsito fica com grande fluxo em determinados horários Nos primeiros três meses de 2014, foram registrados 484 acidentes, com 196 feridos e sete óbitos.

Foto: Ademir Jr

Nos primeiros três meses de 2014, foram registrados em Sinop 484 acidentes, com 196 feridos e sete óbitos.

Nos primeiros três meses de 2014, foram registrados em Sinop 484 acidentes, com 196 feridos e sete óbitos.

Um estudo elaborado pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop e divulgado esta semana diagnosticou que a maioria dos acidentes no perímetro urbano da cidade ocorre entre as 12h e 18h.


Durante essas seis horas do dia, acontecem 32,51% das batidas, colisões e abalroamentos. No segundo lugar ficou o período das 6h às 12h, com 24,81%, e a terceira faixa mais crítica é das 10h30 às 13h30, representando 17,72% dos resultados.

O levantamento também apurou quais os dias da semana têm maior índice de acidentes. Quem apontou os sábados e domingos se enganou, pois as sextas, segundas e quartas-feiras são os dias com mais índices, representando 15,56%, 11,86 e 11,25%, respectivamente, de todas as ocorrências registradas pela Guarda Municipal.

Homem fica preso às ferragens após acidente entre três veículos
Mulher morre carbonizada após moto bater na traseira de carreta

A responsável pela Secretaria de Trânsito, Ivete Mallmann, aponta que o estudo será a ferramenta imprescindível para as ações de redução de acidentes em Sinop. “Este mapeamento será constante. Identificamos os locais mais críticos e logo após são iniciados os trabalhos de orientação para que os números sejam reduzidos”, explicou, por meio da assessoria.

O centro é apontado pelo estudo como o local com mais acidentes, com 155 ocorrências nos três primeiros meses de 2014, seguido do Jardim Botânico (22) e Jacarandás (13). Segundo o que aponta o estudo, as avenidas das Itaúbas, Tarumãs e Júlio Campos são as com maiores registros de batidas, com 27, 26 e 25, respectivamente, nos últimos três meses.

Com uma frota de 90 mil veículos emplacados em Sinop, além daqueles de outros municípios que transitam na maior cidade do Nortão diariamente, o trânsito fica com grande fluxo em determinados horários. “O trabalho da Guarda Municipal não é sair multando desenfreadamente os condutores. Queremos focar na prevenção e consequentemente na redução dos índices”, explicou a gestora.

Nos primeiros três meses de 2014, foram registrados 484 acidentes na cidade, com 196 feridos e sete óbitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet