Olhar Direto

Domingo, 23 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Estudante de medicina da UFMT morreu afogada após carro capotar em vala, aponta IML

Foto: Reprodução/Facebook

Estudante de medicina da UFMT morreu afogada após carro capotar em vala, aponta IML
A estudante de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rafaela Teixeira de Almeida, 22 anos, morreu afogada, segundo o Instituto Médico Legal (IML). A jovem veio a óbito após o carro que ela estava capotar em uma vala de escoamento de água, no cruzamento entre as avenidas dos Ingás e Embaúbas, em Sinop (444 km de Cuiabá). Ela ficou submersa na água.


Leia mais:
Motorista diz não saber como perdeu controle de carro em acidente que matou estudante de medicina
 
Segundo o Só Notícias, o gerente do Instituto Médico Legal (IML), Leonardo Neri, confirmou que a jovem morreu afogada: “Não constamos nenhuma outra lesão no corpo dela”, resumiu. Em Sinop, o velório da jovem teve duração de apenas duas horas no memorial Luz e Vida, na avenida das Embaúbas. Em seguida, o corpo foi levado, ainda no domingo, até Cuiabá, de onde seguiu de avião até o Rio de Janeiro (RJ).
 
Depois, o corpo seguiu para Juiz de Fora (MG), onde foi velado ontem à noite. O sepultamento ocorreu hoje, no cemitério Parque da Saudade, no município mineiro. A jovem participava de uma despedida na noite do acidente, já que iria deixar o interior mato-grossense com destino a Minas Gerais. Ela havia desistido da faculdade de medicina.
 
Moradores da região acionaram os policiais, que encontraram o carro capotado dentro da vala. A universitária estava submersa de cabeça para baixo na água. Com apoio de moradores, os militares conseguiram retirar o carro de cima da estudante.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda prestou os primeiros socorros. Rafaela foi encaminhada para o Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As testemunhas ainda apontaram que todos ingeriram bebidas alcoólicas.
 
A condutora do veículo no qual estava estudante de medicina Rafaela Teixeira de Almeida, 22, morta em um acidente automobilístico registrado na última semana, foi ouvida pela Polícia Civil e responderá a inquérito por homicídio culposo. Ela e uma testemunha, um rapaz que estava dentro carro, foram ouvidos ainda no domingo (30), quando a situação foi registrada. Embora a mulher, de 32 anos, tenha se negado a passar pelo teste do bafômetro, a suspeita é de que ela estivesse alcoolizada.
 
“Embora ela não tenha realizado o teste alcoolemia, há outros meios de saber se havia consumido bebida alcoólica, ouvindo as pessoas que estavam com ela, por exemplo”, disse o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Lopes. Em decorrência do trauma e de uma pancada sofrida no acidente, a motorista não soube informar o que a teria feito perder o controle do veículo, que caiu em uma vala de escoamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet