Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

“Não há pressão que nos demova”, afirma Lupi sobre candidatura de Taques ao governo

Foto: Reprodução / Alberto Marques

“Não há pressão que nos demova”, afirma Lupi sobre candidatura de Taques ao governo
Carlos Lupi, presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), diz ter absoluta convicção de que o senador Pedro Taques (MT) não vai aceitar o convite da ex-ministra Marina Silva para ingressar em novo partido, o Rede Sustentabilidade, cujo surgimento está ameaçado devido a manobras do governo para dificultar o acesso de novas siglas ao fundo partidário e ao tempo de propaganda gratuita no rádio e TV.


Segundo o ex-ministro do Trabalho, o senador mato-grossense nunca cogitou sair do PDT para participar de outra legenda. “Tenho absoluta convicção de que ele vai permanecer. Ele é PDT. O PDT é o primeiro partido da vida dele. E nunca cogitou de sair”, garante Lupi em entrevista ao Olhar Direto, por telefone.

"Não há nenhuma possibilidade de Taques não ser candidato pelo PDT", diz Lupi

A convicção de Carlos Lupi é reforçada pela atitude de Pedro Taques de ter abandonado uma carreira como procurador da república para se tornar membro de um partido a fim de participar de um projeto político.

Convidado para novo partido de oposição, Taques afirma que ajudará na criação

“No ato da filiação ao PDT ele renunciou à sua condição de procurador para se filiar um partido. Eu fui um dos que disse que haveria muita pressão sobre ele. E garanti na época que ele sairia candidato a governador e que não há pressão que nos demova”, declarou.

Sobre o PDT, Carlos Lupi reforça sua crença de que o partido é imune às pressões das forças políticas seja da base de apoio à presidente Dilma Rousseff ou da oposição.

“Nós não somos um partido flexível à pressão. Quanto mais nos pressionam, mais fortes nós ficamos para agüentar novas pressões”, advertiu o líder trabalhista.

Se depender de Carlos Lupi, o senador Pedro Taques será o candidato do partido para disputar a eleição a governador de Mato Grosso em 2014. “Não há nenhuma possibilidade de o senador Pedro Taques deixar de ser o candidato do PDT ao governo”, reiterou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet