Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ferronorte

Dilma confirma presença na inauguração do terminal de Rondonópolis na próxima quinta

Foto: Olhar Direto

Tudo pronto para Dilma inaugurar terminal ferroviário

Tudo pronto para Dilma inaugurar terminal ferroviário

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro dos Transportes César Borges (PR) estarão na inauguração, na próxima quinta-feira (19.9), às 11h, do Terminal Intermodal de Cargas de Rondonópolis, operado pela América Latina Logística (ALL). A confirmação foi dada nesta segunda-feira (16.9) pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pelo gabinete do ministro.


De acordo com o deputado Wellington Fagundes (PR), Dilma sairá do aeroporto direto para a inauguração, onde ela deve fazer outros anúncios. Após a inauguração do Terminal Intermodal de Rondonópolis, a próxima obra de infraestrutura a ser inaugurada deve ser a duplicação do trecho de 25 km que liga Rondonópolis ao terminal de cargas da Ferronorte e a extensão dos trilhos até Cuiabá.

Leia mais:
Presidente Dilma deve comparecer a inauguração do terminal da Ferronorte em Rondonópolis
"Queremos investimentos federais", alerta Valtenir sobre obras da FICO e Ferronorte

"O terminal ainda está em operação. São muitas empresas que estão construindo no parque. Esperamos também o anúncio da duplicação do trevão até o terminal. São pouco mais de 200 km de trilhos até a capital para a conclusão de uma das principais lutas de minha vida política. E tem também o trecho da BR 163 entre Jaciara à Serra de São Vicente. Será homologada a licitação", afirmou o deputado ao Olhar Direto.

Segundo a empresa concessionária da ferrovia, está tudo pronto para a inauguração do maior complexo intermodal de cargas da América Latina. O evento, porém, terá acesso restrito, foram convidadas cerca de 300 pessoas, dentre autoridades políticas, empresários e profissionais da imprensa estadual.

De acordo com a ALL, com o funcionamento do terminal, a capacidade de embarque da Ferronorte em Mato Grosso salta de 12 milhões de toneladas/ano para 17 milhões. Um dos maiores incentivadores do empreendimento, Wellington Fagundes comemora a confirmação recebida em primeira mão.

Esta será a primeira visita de Dilma ao Estado como presidente. Sua última visita foi ainda em 2010, durante a campanha eleitoral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet