Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Política MT

empreiteiras

Daltro diz que bancada do PSD tem autonomia para assinar CPI e nega direcionamento

Foto: Olhar Direto

Vice-governador diz que não há interferência do PSD em decisões na AL

Vice-governador diz que não há interferência do PSD em decisões na AL

O vice-governador Chico Daltro nega que tenha liberado a bancada do PSD na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para assinar ou não a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Empreiteiras. Segundo ele, não cabe a ele enquanto vice-governador qualquer interferência no poder legislativo para fiscalizar o executivo.


“Bancada no parlamento tem autonomia no exercício do mandato. Não tem necessidade de estar colocando a figura de vice-governador, de presidente partido. Parece que há intenção de colocar uma decisão minha que nunca existiu”, afirmou o governador.

Leia mais:
Indefinição do PSD e distanciamento de Luciane Bezerra ‘emperra’ CPI das Empreiteiras na Assembleia
Riva diz que posição do PSD no governo não importa e adverte que "se tivermos indícios, vamos investigar sim"

Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, Daltro critica tentativa da imprensa de “misturar” as competências das instâncias partidárias.

“Eu não tenho que avaliar a atitude dos deputados. Nosso partido é democraticamente descentralizado e cada instância tem a sua autonomia. Toda vez que noticiarem qualquer atitude de parlamentar, e sobre ele enquanto parlamentar”, reafirmou.

O vice-governador garante que toda e qualquer decisão a ser tomada pelo diretório estadual será feita por escrito. “Não podemos misturar a autonomia parlamentar com a instância partidária. Em um partido democrático, o presidente não decide sozinho”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet