Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

LUTA PELA VIDA

Homero Pereira deixa o hospital Sírio Libanês e fica sob os cuidados da família em Cuiabá

Foto: Laura Petraglia / OD

Deputado enfrenta câncer desde fevereiro

Deputado enfrenta câncer desde fevereiro

É grave o estado de saúde do ex-deputado federal Homero Pereira, de 58 anos. De acordo com informações preliminares, o parlamentar aposentado foi liberado pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês a deixar São Paulo e continuar o tratamento em casa, em Cuiabá, na companhia da família.


O ex-deputado enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua vida desde que deu início, em fevereiro de 2013, a um tratamento para curar um adenocarcinoma (câncer no aparelho digestivo). Já passou por mais de 15 sessões de quimioterapia, e duas cirurgias, uma para retirada total do estômago.

Leia mais:
Deputado Homero Pereira é transferido em estado grave para hospital de São Paulo; família pede privacidade
Câmara oficializa aposentadoria de Homero com vencimento integral; Ságuas tem 30 dias para assumir

Segundo pessoas próximas de Homero, o deputado tem tido dificuldade para se alimentar e para falar com seus familiares. O quadro é resultado de um baixo nível de plaquetas no sangue, o que reduz a sua imunidade.

O ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) aposentou-se no dia 20 de setembro do mandato na Câmara Federal. Quando se aposentou, Homero estava 14 quilos mais magro – em comparação com seu peso original – e visivelmente abatido.

A decisão foi tomada após sua equipe médica orientá-lo a intensificar o tratamento. Homero passou o ano inteiro em licença médica, que foi concedida pela Câmara Federal. Desta forma, não precisou ser substituído pelo suplente. Só com a aposentadoria é que ficou definida sua substituição por Ságuas Moraes (PT).

Antes de descobrir a doença, Homero era tido como o principal nome do PSD para disputar o Senado, em 2014. Com um mandato de deputado estadual e dois de deputado federal, ele deu sua contribuição para a história política em Mato Grosso. Na Câmara, teve atuação destacada na aprovação do novo Código Florestal Brasileiro.

A FPA quer batizar de PEC Homero Pereira a proposta de emenda constitucional (PEC 215) que transfere do Executivo para o Legislativo a prerrogativa de homologar terras indígenas demarcadas pela FUNAI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet