Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Diap

Publicação do Senado traz Maggi como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Foto: Reprodução

Publicação do Senado traz Maggi como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que anualmente monitora a conduta de deputados e senadores no parlamento, apontou o senador Blairo Maggi, representante de Mato Grosso no Senado, como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.


A publicação enfatiza a participação de Maggi em defesa de Mato Grosso durante apreciação, no Senado, do Projeto de Lei que propõe o aumento do Fundo de Participação dos Estados (PLS 240/2013). Atualmente, a proposta aguarda apreciação da Câmara dos Deputados.

Nenhum dos possíveis sucessores de Homero na bancada ruralista consegue agregar classe em MT

Outra atuação do parlamentar citada na publicação foi com relação ao Projeto de Lei (PLC 41/2013), que dispunha sobre a distribuição dos royalties da exploração do petróleo para a educação (75%) e saúde (25%). A proposta foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no último mês de setembro.

A publicação também menciona a conduta do senador durante apreciação do novo Código Florestal (MP 571/2012), quando ‘procurou atender tanto aos interesses dos produtores, por meio de garantias para a continuidade da balança comercial positiva da agricultura, quanto do meio ambiente, com a manutenção e até ampliação das áreas permanentes de proteção’.

A Diap relembra manifestações de Maggi para a criação Organização Mundial do Comércio Verde (OMC Verde), para que sejam reconhecidos os países que trabalham pela sustentabilidade, como tem feito o Brasil. Para o Diap, o senador se destaca como um grande negociador.

A Série Os “Cabeças” do Congresso Nacional, monitora e elenca, anualmente, os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Para escolha dos nomes, o Diap analisa e identifica, desde a eleição, quem são os parlamentares eleitos, de onde vêm, quais são seus redutos eleitorais, e quem os financia. O Departamento também avalia o que pensa cada parlamentar sobre os temas que serão objeto de debate e deliberação durante a legislatura. E, finalmente, mapeia os ‘operadores-chave’ do processo legislativo, identificando assim, os mais influentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet