Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Política MT

solidariedade

Ságuas pede prisão domiciliar de José Genoíno e diz que deputado tem saúde fragilizada

Foto: Reprodução

Bancada do PT diz que Genoíno precisa de cuidados especiais

Bancada do PT diz que Genoíno precisa de cuidados especiais

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) reiterou o pedido de prisão domiciliar para o deputado e ex-presidente nacional do PT José Genoíno (SP), que está detido no completo penitenciário da Papuda, em Brasília, após ser condenado por envolvimento no escândalo batizado de Mensalão.


Em discurso no plenário da Câmara Federal nesta quinta-feira (21), Ságuas disse que o estado de saúde de Genoíno é delicado em razão de uma dissecção de aorta, espécie de lesão na principal artéria do corpo humano que provoca hemorragia.

Leia mais:
Ságuas e bancada do PT visitam mensaleiros presos em Complexo Penitenciário
Ságuas diz na Câmara que fez tudo que estava ao alcance para por fim à greve dos professores

Ao lembrar ser médico por formação, Ságuas disse ter visitado Genoíno na prisão junto com membros da bancada do PT e percebido que o deputado está fragilizado após ter sido submetido a uma cirurgia no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, há três meses.

“Este é um pós-operatório traumático e que leva um tempo longo para recuperar. E ele faz uso de vários medicamentos e precisa de uma dieta alimentar, coisa que não está sendo possível. Por isso que nós do PT e seus advogados temos solicitado a prisão domiciliar para que ele possa, minimamente, garantir a sua condição de vida”, argumentou.

A visita a José Genoíno ocorreu na tarde da última terça-feira, quando dezenas de deputados foram ao presídio da Papuda prestar solidariedade ao companheiro condenado no Supremo Tribunal Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet