Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

aula de cidadania

Alunos de Primavera do Leste testemunham xingamentos entre deputados na Câmara

Foto: Reprodução

Chinagglia e Bala Rocha, à direita e à esquerda, deram aula de baixaria

Chinagglia e Bala Rocha, à direita e à esquerda, deram aula de baixaria

Um grupo de alunos de Primavera do Leste do ensino fundamental que foi recepcionado em Brasília pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) teve o desgosto de testemunhar uma das maiores baixarias que a Câmara dos Federal poderia proporcionar quando dois deputados trocaram xingamentos e palavrões durante sessão na manhã desta quinta-feira (5.).


Ainda que a intenção dos professores tenha sido a melhor ao levar os alunos a ter aulas de cidadania, civismo e política, os estudantes tiveram a oportunidade de testemunhar uma lição prática de baixaria e falta de decoro que foi transmitida ao vivo também pela Rádio e TV Câmara para todo o país.

Leia mais: 
Alunos de Primavera do Leste conhecem o TJMT‏
No dia da Parada Gay, vereador Allan Kardec critica discurso homofóbico de colega de plenário

“Eles vêm para conhecer o funcionamento da Casa, acompanhar os debates em plenário e a tramitação dos projetos nas comissões. Temos que começar a trabalhar estes temas com as crianças e jovens”, disse Fagundes ao Olhar Direto momentos antes da discussão, que acabou provocando a suspensão da sessão.

A briga entre o líder do governo na Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o deputado Sebastião Bala Rocha (SDD-AP) ocorreu por divergências em torno de um acordo entre os governos do Brasil e da França que proíbe o garimpo ilegal de ouro na divisa com a Guiana Francesa.

Contrário ao projeto, Bala Rocha tentou trancar a tramitação da proposta. Ele e Chinaglia trocavam opiniões contrárias quando o petista disse que "graças à sua formação, nunca foi algemado em sua vida", em alusão à prisão sofrida por Bala Rocha em 2004 durante a Operação Pororoca.

Rocha indignou-se e chamou Arlindo Chinaglia de filho da p... Aí a baixaria estava feita. À tarde, os protagonistas da briga solicitaram a retirada dos registros taquigráficos da Câmara.

Atualizada e corrigida às 08:38
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet