Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Minha candidatura é natural, não é imposição, avisa Wellington Fagundes

Foto: Reprodução

Fagundes diz que fez sua parte em 2010 e que chegou a sua hora

Fagundes diz que fez sua parte em 2010 e que chegou a sua hora

O deputado federal Welington Fagundes (PR-MT), após seis mandatos consecutivos pela Câmara, tem convicção de que chegou a sua hora de dar um salto mais alto e confirmar sua candidatura ao Senado Federal. Esta é a mensagem que o presidente do PR regional tem deixado em suas conversas com líderes dos principais grupos políticos nos últimos meses.


“A minha candidatura é natural, não é imposição, porque eu abri mão de ser candidato em 2010 para o Blairo ser. Por quê? Porque era imprescindível que o Silval Barbosa se tornasse governador porque senão ele não ganhava a eleição. Se eu fosse fazer o PR me aceitar, então o Blairo não renunciaria e nós não ganharíamos a eleição. O que aconteceu? Eu fiz a minha parte, o Blairo fez a parte dele, o PR fez a sua parte, o Silval ganhou a eleição, o Blairo foi o mais votado e o grupo todo se beneficiou”, declarou ao Olhar Direto.

Leia mais:
Tucanos e DEM batem martelo pró Pedro Taques para governador de MT, mas vaga ao Senado gera debate
Pedro Taques chama DEM e PSDB para discutir possível aliança com PR visando 2014

De acordo com o parlamentar, o PR teve número expressivo de votos nas últimas eleições, o que mostra que a legenda tem musculatura para fazer a diferença em prol do grupo que fizer aliança com os republicanos.

“O PR tem um nome que é o Blairo (Maggi), que é o nome mais forte do Estado e todas as pesquisas apontam isso. E eu estou no sexto mandato. Tenho hoje a preferência em todas as pesquisas. Não é arrogância. Eu tenho condições de ser candidato ao Senado. Tanto é que nas duas eleições o meu nome foi posto eu fui o mais votado no Estado. Tive uma votação muito expressiva, com 145 mil votos. O segundo foi o Homero (Pereira), com 110 mil do meu partido também. O PR mostrou musculatura. Elegeu o senador mais votado”, acrescentou.
Em sua opinião, as pesquisas mostram que seu nome é forte em qualquer cenário na disputa, ainda que haja indecisão por parte do governador Silval Barbosa em concorrer ou acabar o mandato no Paiaguás.

“Eu acho que eu mereço este reconhecimento, pois eu fiz a minha parte. Estou fazendo a minha parte no dia a dia. Porque se eu fosse um nome que as pesquisas mostrassem com dificuldade, tudo bem. Mas não. As pesquisas mostram. O Taques vai conversar na reunião. O Percival, que é prefeito da minha cidade, entende que o melhor nome é o meu, é o melhor nome para o PR. Só que para coligar com ele, o Pedro é candidato. Aí nesta condição, provavelmente o Blairo não seria candidato. O Blairo só aceitaria ser candidato se fosse com o apelo da Dilma e do Lula. Aí é outra condição”, destacou.

Questionado sobre o fato de a disputa de 2014 ters apenas uma vaga, Fagundes esbanja confiança.
“Sinto-me muito mais candidato do que antes, até porque as pesquisas mostram isso. Acabamos de fazer uma pesquisa interna, que me trouxe muito mais confiança. As lideranças dos partidos tiveram acesso. Pesquisa nunca é fechada, elas circulam. Têm várias pesquisas, o governo tem, o DEM, PSDB, todo mundo faz a sua. Não dá para fazer muita falsidade. Mas não é a pesquisa que define. Depende de alianças bem feitas. Uma aliança mal feita pode destruir tudo. Tem que conversar e ouvir a população”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet