Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

justiça e direitos humanos

Governador pleiteia vagas no sistema prisional e pede fim de conflitos indígenas com Funai

Foto: Olhar Direto

Governador teve agenda com ministro da Justiça em Brasília

Governador teve agenda com ministro da Justiça em Brasília

O governador Silval Barbosa reuniu-se com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, nesta quarta-feira (11.12), em Brasília, para debater a ampliação de vagas no sistema prisional de Mato Grosso.


Embora não tenha entrado em detalhesm, Silval disse que o governo tem um programa de ampliação das vagas em casas de detenção que está na dependência de recursos federais.

Leia mais:
Congresso precisa ter coragem para enfrentar burocracia ambiental, afirma Silval
Comissão Especial da PEC 215 indica integrantes e Nilson Leitão é escolhido vice-presidente

Silval lembra que o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luis Antônio Possas de Carvalho, está negociando com o governo a liberação de recursos.

“Ele já ampliou algumas vagas. Temos alguns presídios a serem entregues ainda em Juína, Peixoto de Azevedo, Várzea Grande e outros seis que pleiteamos ao ministro”, disse.

Funai
O governador aproveitou para pedir ao ministro uma solução definitiva em relação à reserva Maiká, em Apiacás, no norte do estado, objeto de disputa entre o governo do estado e a Funai, que pretende ampliar a reserva.

“A situação ainda não está totalmente definida. Também colocamos outros pleitos de Mato Grosso na questão da ampliação da reserva”, afirmou.

De acordo com o governador, o programa MT Integrado também tem enfrentado obstáculos colocados pela Funai, que não libera a execução de obras de asfaltamento sem o devido licenciamento.

“Estamos discutindo a questão do MT Integrado no Ministério do Meio Ambiente. Precisamos avançar”, concluiu.

Pela manhã, Silval foi ao Senado discutir o planejamento estratégico em logística para o centro-oeste. Ele ainda teria agenda com as ministras Ideli Salvatti, de Relações Institucionais, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, mas as reuniões foram desmarcadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet