Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

PEDIDO DE PROTEÇÃO DA PF

Frente parlamentar aprova nota de apoio à prefeita que se diz ameaçada de morte em MT

Foto: Reprodução

Frente parlamentar aprova nota de apoio à prefeita que se diz ameaçada de morte em MT
A frente parlamentar em defesa dos direitos humanos da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19) nota de apoio à Bett Sabah (PT), prefeita de Rondolândia (1.100 km de Cuiabá). Ela, que assumiu o cargo em janeiro de 2013, afirma que vem recebendo ameaças de morte há oito meses. Há uma semana, ela teria sido informada de que sua cabeça vale R$ 130 mil.


Em reunião com a frente, a prefeita disse acreditar que está sendo ameaçada por ter contrariado forças políticas tradicionais na cidade, fundada há 16 anos. Afirmou que não obteve êxito quando procurou proteção das forças policias em Mato Grosso. Disse ter sido informada de que não haveria efetivo suficiente e que seria melhor contratar segurança particular.

"Já contatei o Ministério Público Federal e a secretaria estadual de Segurança Pública. Vim até Brasília para verificar se consigo resolver esse problema, porque não é só a minha segurança, mas a do município também. O estado tem de fazer sua parte e resguardar a vida das pessoas”, declarou Sabah.

Protegida pela PF

A frente decidiu acompanhar Bett Sabah em visita à ministra Maria do Rosário Nunes (secretaria de direitos humanos da presidência da República), além de designar um grupo de parlamentares para se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB), em Mato Grosso.

Pedro Taques vota a favor da redução da maioridade penal

Na avaliação da coordenadora da frente, deputada Erika Kokay (PT-DF), é necessário relatar o caso a diferentes autoridades. "Não podemos permitir que uma prefeita seja ameaçada de forma próxima à barbárie por alguém que busca se impor ao estado democrático de direito”.

Foi solicitada à secretaria a inclusão da prefeita no programa de proteção aos defensores dos direitos humanos para que ela passe a receber apoio da Polícia Federal (PF). A secretaria de direitos humanos é responsável pelo programa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet