Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

“Tenho posição consolidada para a disputa ao governo”, avalia Lúdio Cabral sobre Vox Populi

Foto: Olhar Direto

Petista pretende crescer no interior

Petista pretende crescer no interior

Os números da pesquisa Vox Populi divulgada pelo jornal Diário de Cuiabá com a intenção de voto para governador deixaram o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) confiante em uma disputa que promete ser uma das mais acirradas da história ao Palácio Paiaguás.


A pesquisa o coloca em segundo lugar, com 13% das intenções de voto, em uma eventual disputa com o senador Pedro Taques (PDT), que lidera com 50%, e com o jornalista José Marcondes, o Muvuca (PHS), que tem 1%.

Leia mais
Mesmo após apelos de governistas, Maggi não descarta PR em outra aliança e deixa todas as portas abertas
Blairo venceria eleições no primeiro turno; Taques se consolida sem republicano no cenário

“Demonstra que tenho uma posição consolidada e um bom potencial de crescimento. A maior parte destes 13% que obtive se concentra na baixada cuiabana, onde sou mais conhecido. Vejo que é possível crescer mais no interior. Estou bastante confiante”, afirmou ao olhar Direto.

De acordo com o pré-candidato do PT, seu nome aparece bem lembrado em três em que os entrevistados são questionados sobre intenção de voto e o conhecimento dos candidatos.

Na simulação em que há duas candidaturas de partidos que apoiam o atual governo Silval Barbosa contra o senador pedetista, Lúdio está com 12%, Chico Daltro (PSD) tem 4%, Muvuca 1% e Pedro Taques lidera (50%). O número de indecisos é de 33%.

Na avaliação em que os candidatos governistas são Lúdio Cabral e Julier Sebastião, Pedro Taques está com 51%, Lúdio com 12% e Julier e Muvuca aparecem com 1% cada, tendo os indecisos somado 35%.

Segundo o petista, os resultados mostram que é preciso crescer no interior do Estado. Ele afirma ainda que conta a seu favor a baixa rejeição que recebeu. “O cenário é muito positivo, melhor do que em 2012, quando meu nome era desconhecido na baixada”, salientou.

Lúdio Cabral também foi lembrado ao Senado. Embora o objetivo do PT seja ter candidato ao governo do Estado, ele admite que uma “improvável” entrada do senador Blairo Maggi (PR) na disputa ao Paiaguás abriria ao PT a possibilidade de uma vaga ao Senado.

“Se o senador Blairo Maggi for candidato, o que não será, ele terá o apoio do PT, que não sairia ao governo, mas ao Senado. Mas como Blairo Maggi não será candidato, o PT continua pleiteando a candidatura ao governo”, pontuou.

A pesquisa Vox Populi foi realizada entre os dias 21 e 24 de março, com 1 mil entrevistados em todo o Estado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet