Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política BR

gim argelo

Senado sabatina senador indicado ao TCU que responde a seis processos no Supremo por corrupção

Foto: Reprodução

Senador é nome de confiança do Planalto para aprovar contas do governo

Senador é nome de confiança do Planalto para aprovar contas do governo

O senador Gim Argelo (PTB-DF) foi indicado para ocupar uma cadeira vitalícia no Tribunal de Contas da União (TCU) na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Valmir Campelo. Até aí, tudo bem, já que as indicações políticas são praxe na república brasileira.


O problema é que o senador responder por seis processos no Supremo Tribunal Federal por corrupção, lavagem de dinheiro, entre outras acusações, como crimes contra a lei de licitações e peculato (desvio de recursos). 

Leia mais
TCU investiga gastos do Banco do Brasil com brindes
Oposição pode pedir cassação do mandato de André Vargas

Gim deverá ser sabatinado no Senado nesta terça-feira (8.4), passo essencial para que seu nome venha a ser referendado pelo plenário. Corre o risco de não ter seu nome aprovado.

Em resposta às acusações, o senador diz que não tem condenações na Justiça e dispõe de todas as certidões negativas que o habilitam ao critério de “reputação ilibada” para assumir o cargo".

Cerca de 200 servidores do TCU estiveram mobilizados na tarde desta segunda-feira (7.4), em frente à sede do órgão, para protestar contra a indicação. Senadores da oposição formalizaram um pedidono TCU para que Gim Argelo não ocupe a vaga vitalícia. O senador é nome de confiança do Planalto para aprovar contas do governo em ano de eleição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet