Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Esportes

futebol está mais triste

Familiares e amigos dão último adeus ao ex-jogador Fernandão; enterro ocorre em Goiânia

Foto: FIFA

Ex-atleta morreu sábado em acidente de helicoptero e deixou história no Colorado

Ex-atleta morreu sábado em acidente de helicoptero e deixou história no Colorado

Transcorrem neste domingo, em Goiânia, o velório e enterro do ex-jogador Fernandão. Familiares, amigos, ex-atletas e muitos simpatizantes foram ao ginásio do Goiás, clube onde o ex-atacante começou a jogar futebol, para dar o último adeus. O enterro ocorre neste domingo no cemitério Jardim das Palmeiras.


Vários atletas que atuaram com Fernandão no Internacional e no Goiás, além de dirigentes dos dois clubes e personalidades próximas, são esperados em Goiânia. Alguns, como Túlio Maravilha, Renan – goleiro do Goiás –, Lauro, goleiro que atuou com Fernandão no Inter, e Túlio Lustosa, ex-volante do Goiás, marcaram presença no velório desde cedo.

Dirigentes colorados, como o presidente Giovanni Luigi, o ex-presidente Fernando Carvalho e o secretário-geral Gelson Pires, entre outros, também já estão em Goiânia. Dezenas de coroas de flores foram colocadas próximas ao lado do caixão do ex-jogador, que recebeu também homenagem de amigos, como os cantores Zezé Di Camargo e Luciano.

Leia mais
Morre ex-jogador Fernandão em queda de helicóptero em Goiás

Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, morreu na madrugada de domingo após a queda do helicóptero onde estava junto com quatro amigos no interior de Goiás. O ex-atleta chegou a ser socorrido com vida mas não resistiu. Os outro quatro ocupantes da aeronave, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua Ferreira, Edmilson de Sousa Lemes e Milton Ananias, também faleceram.

Fernandão nasceu em Goiânia, em 18 de março de 1978, e foi revelado pelo Goiás em 1995. Defendeu o clube até 2001, quando foi jogar no Olympique de Marselha, na França, onde depois jogou pelo Toulouse. Voltou ao Brasil em 2004, quando deu início ao período mais vitorioso da carreira, com a passagem pelo Internacional.

No Rio Grande do Sul, ajudou o clube a conquistar a Taça Libertadores da América e o Mundial de Cubes, ambos em 2006. O jogador estreou em 2004 enfrentando o Grêmio e marcou o gol de número mil no clássico Grenal, caindo nas graças da torcida.

O ex-camisa nove foi ídolo para o torcedor e tinha admiração dos jogadores por exercer sua liderança dentro do vestiário. É dele um discurso emocionado momentos antes da partida contra o Barcelona, no mundial de Clubes.

Depois de jogar no Inter, também atuou pelo São Paulo em 2010 e 2011. O retorno ao colorado foi na condição de diretor técnico, em 2012. Também foi treinador do Inter por meia temporada. Fernandão estava escalado para ser comentarista do Sportv durante a Copa do Mundo.

Milhares de colorados prestaram suas homenagens ao ídolo e eterno capitão em Porto Alegre, que amanheceu mais triste neste sábado. À noite, a torcida se concentrou em frente ao estádio Beira-Rio para entoar cânticos lembrando o jogador.

Flores foram deixadas em frente ao estádio e um muro foi utilizado para os fans deixarem seus recados e homenagens. O atual capitão do time e também ídolo, o argentino Andres D’Alessandro, sugeriu que o clube aposente a camisa número nove em homenagem ao jogador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet