Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

LUTO

Contador e servidora da Unemat morrem vítimas da Covid-19 nesta quinta-feira

Foto: Montagem / Olhar Direto

Contador e servidora da Unemat morrem vítimas da Covid-19 nesta quinta-feira
Diante da alta no número de óbitos e internações, novas vítimas da Covid-19 foram registradas em Mato Grosso. Nesta quinta-feira (15) a servidora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Maria do Carmo Figueiredo da Costa, de 63 anos, faleceu em decorrência da doença, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá). Além dela, o contador Amilca Penze de Souza, de 66 anos, também veio a óbito, após dias internado em Barra do Garças (512 km de Cuiabá). Ambos estavam intubados em unidades de saúde do estado. 


Leia mais: 
Covid-19: educador morre 20 dias após a mãe; empresário e confeiteira também são vítimas

De acordo com informações apuradas pelo site Notícia dos Municípios, o contador estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital MedBarra. Mesmo apresentando uma leve melhora, Amilca não resistiu ao forte tratamento e acabou falecendo. 

Ainda segundo o site, o contador apresentava comorbidades que já afetavam sua capacidade de respirar, e em consequência do tratamento, acabou também contraindo uma insuficiência renal aguda que resultou em  infecção generalizada causando insuficiência múltipla dos órgãos.

Além de atuar na área da contabilidade, Amilca também gerenciava seu próprio escritório localizado no município, e seguiu carreira na área da contabilidade empresarial.

Unemat em luto 

Após 20 dias internada em um leito de na UTI do Hospital Regional de Rondonópolis, a servidora técnica-administrativa Carminha, como era conhecida em Alto Araguaia (419 km de Cuiabá), não resistiu e acabou perdendo a luta contra a Covid-19. 

A servidora atuava no câmpus da Unemat desde 1998 e nos últimos meses estava lotada na Biblioteca da Instituição. Além de seguir carreira como servidora pública, Carminha também se dedicava às artes cênicas, integrando o Grupo de Teatro Nós do Araguaia. 

Com o seu falecimento, ficam três filhos, 10 netos e três bisnetos. A técnica era viúva e já tinha perdido um dos filhos. O sepultamento deve acontecer ainda nesta quinta-feira (15) no Cemitério de Alto Araguaia. 

Em nota, a instituição decretou luto oficial pela morte da servidora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet