Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Informante da polícia

Vítima foi eviscerada de forma brutal pelo CV e não tinha envolvimento com crimes

Foto: Fabiana Mendes / Olhar Direto

Delegados Fausto e Caio em coletiva realizada na DHPP.

Delegados Fausto e Caio em coletiva realizada na DHPP.

Com a morte decretada pelo Comando Vermelho, João Gabriel Silva de Jesus, 20 anos, foi assassinado com requintes de crueldade, sendo suas vísceras expostas por causa dos golpes de arma branca desferidos pelos bandidos, na região do bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Antes dos golpes de faca, ele também foi atingido por tiros. 


Leia também:
Vítima foi morta por membros do CV no ‘Tribunal do Crime’ por ser informante da polícia

As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) são conduzidas pelo delegado Caio Albuquerque e supervisionadas pelo delegado Fausto Freitas, titular da unidade. “A vítima teve várias perfurações também de arma branca. O ponto de encontro do cadáver foi bastante chocante, estava com as vísceras para fora”, afirmou o delegado Caio, em coletiva de imprensa. 

João Gabriel teve sua morte decretada pelo tribunal do crime e os bandidos aplicaram a punição que consideraram adequada. O delegado Caio também pontuou que os criminosos agiram com crueldade contra a vítima para demonstrar força, espalhar o medo e ter o falso sentimento de poder.

Ainda conforme as investigações da DHPP, João Gabriel não tinha histórico de crimes, além disso, não há qualquer informação de que ele integrava a facção criminosa. Ele tinha morava na mesma região onde foi morto e próximo de familiares.

“A vítima foi atraída para uma casa e executada com espancamento e também disparos de arma de fogo. O motivo: integrantes envolvidos verificaram no celular da vítima que, em tese, ela seria informante da polícia, indicando locais onde teriam atos ilícitos, para que fossem feitos ações e prisões”, explicou o delegado. 

Denilson chegando na DHPP.
Denilson chegando na DHPP. Foto: Fabiana Mendes - Olhar Direto.

A Operação Comando da Lei, deflagrada na manhã desta quarta-feira (29), tem como alvos membros do Comando Vermelho. Foram deflagrados quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão na região do bairro Jardim Eldorado.
 
Os alvos estão diretamente envolvidos no homicídio de João Gabriel. Alguns participaram da execução, outros auxiliaram a mover o cadáver do local da execução e alguns ajudaram a esconder a motocicleta da vítima e um carro utilizado na ação.

Foram presos por força de mandado: Denilson Oliveira Silva (‘Piranha’) e Kelven Jonathan de Souza. Além disto, durante os cumprimentos de buscas e apreensões, Lucas Matheus Martins também acabou sendo detido em flagrante, por posse de entorpecentes.
 
Lucas Matheus, que foi encontrado com drogas durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, havia saído recentemente da cadeia.

Parte dos alvos foi presa nesta manhã, mas alguns dos criminosos conseguiram fugir. Eles estão sendo procurados pelas equipes. A Polícia Civil pede para que qualquer informação seja repassada através do telefone 197.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet