Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Após ladrão invadir casa

Advogada resgata cachorro abandonado há 2 meses; saiba como ajudar

Foto: Reprodução

Advogada resgata cachorro abandonado há 2 meses; saiba como ajudar
A advogada Bárbara Freitas, 25 anos, com a ajuda de alguns vizinhos, resgatou um cachorro abandonado em uma casa no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande, no último dia 28 de abril. O animal estava vivendo no local, sem água e comida, por cerca de dois meses, após seu tutor ir embora e deixá-lo lá sozinho.


Leia mais:
Homem que ateou fogo na ex-esposa responderá pelo crime de homicídio consumado


Agora, ele se chama Buzz e foi adotado por Bárbara, que o levou para a clínica veterinária Anjos da Guarda, em Várzea Grande, e está cuidando do animal. Buzz ficou nove dias internado, mas recebeu alta e está na casa da advogada.

“Ele está com úlcera nos olhos e boca. Ele não anda e está em um estado grave de caquexia. Também está com diversas feridas pelo corpo, que chegam na cartilagem e o fígado dele está um pouco comprometido por conta da anemia”, conta Bárbara.

Conforme o relato da advogada e outra vizinha, Maria Gorete, ao Olhar Direto, o antigo tutor de Buzz tinha uma empresa de energia solar na residência alugada, e saiu do local, deixando o cachorro para trás.

“Os dias se passaram e nunca mais vimos movimento na casa, vários oficiais de Justiça foram na minha casa e na dos vizinhos para saber onde esse homem estava”, disse Bárbara.
 

A casa ficou abandonada por cerca de dois meses até que uma vizinha viu o cachorro na área da frente da casa, em estado gravíssimo e chamou o pai de Bárbara. O animal estava com larvas pelo corpo, extremamente sujo e sem conseguir se mexer pois estava muito desnutrido.

“O dono tinha ido embora e abandonado o cachorro dentro da casa, trancado. Os vizinhos olhando as câmeras verificaram que um ladrão entrou na casa, e provavelmente ele deixou o cachorro na área para alguém ajudar, porque ele não tinha condições nem de levantar a cabeça, quem dirá andar”, disse Bárbara.

A advogada tentou acionar a Polícia Militar, mas como não conseguiu um retorno, ela decidiu entrar na casa e resgatar o cachorro. A jovem colocou o animal dentro do carro e levou-o para a clínica Anjos da Guarda, por volta das 20h, no dia 28 de abril.

“Ele já recebeu alta e está na minha casa, e eu estou cuidando dele. O destino me levou até ele, agora ele é minha responsabilidade e vai receber muito amor”, disse a jovem que adotou Buzz.

Após receber alta do tratamento veterinário, o cachorro está reagindo bem, mas ainda se encontra bastante debilitado e exige cuidados a todo momento.

“Ele já está conseguindo levantar um pouco o pescoço, antes não conseguia. Ele ainda não tem forças para levantar, mas tem força para andar se eu coloco em pé e vou apoiando. Também preciso estimular a bexiga dele todos os dias porque precisa de ajuda para urinar”, relata a nova tutora.

Ainda segundo a advogada, um dos vizinhos sabia que Buzz estava abandonado na casa, assim como a dona da residência. Bárbara registrou um boletim de ocorrência denunciando o caso e irá acionar a Justiça contra os envolvidos.

Todos os cuidados com Buzz já somaram R$ 4.152 em contas veterinárias, medicamentos e outros itens essenciais. No momento, Bárbara pede ajuda para quem se solidarizar com a história do animal e puder contribuir com alguma quantia.

O PIX da jovem é (65) 99236-6108, conta do Banco Pan, sob titularidade de Bárbara Freitas Fernandes.

Veja o vídeo de Buzz durante tratamento na clínica veterinária:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet